EN | ES

Inscrições abertas: ‘Trapézio Petit Volant’ e ‘Dramaturgia em circo’

Publicado em: 21/10/2014 |

Mais dois cursos gratuitos de circo oferecidos pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abrem inscrições online hoje: “Trapézio Petit Volant” e “Dramaturgia em circo”.

 

Com orientação de Claudio Costa e da canadense Tum Aguiar, o objetivo de “Trapézio Petit Volant” é proporcionar aos alunos a possibilidade de frequentar aulas de trapézio Petit Volant, tendo acesso às informações sobre a prática em questão e técnicas específicas dos movimentos, além de permitir aos participantes terem contato com o repertório de truques que dizem respeito ao trapézio Petit Volant.

 

Cursos de circo oferecidos pela Escola em 2013 já somam mais de 20

 

As aulas, voltadas a artistas e atores de circo/teatro, acrobatas, dançarinos, ginastas e iniciantes em trapézio voador, serão ministradas de 4 a 11 de novembro, às terças e quintas, das 9h às 12h, no Galpão dos Parlapatões (Rua Sepetiba, 182 – Lapa). As inscrições vão até o dia 29 de outubro.

 

Os orientadores de “Dramaturgia em circo” são Alessandro Toller, Daniele Pimenta, Fernando Neves, Hugo Possolo e Zeca Tubinho. O curso, que tem coordenação geral de Hugo Possolo, é voltado àqueles que tenham interesse em compreender e desenvolver criativamente roteiros e textos dramatúrgicos de Circo. 

 

Com aulas de 4 de novembro a 3 de dezembro, de terça e quarta-feira, das 19h às 22h, na Sede Marquês da Escola (Rua Marquês de Itu, 273-285 – Vila Buarque), “Dramaturgia em circo” abordará: roteiros de números, roteiros de espetáculos circenses, textos dramatúrgicos de Circo-Teatro (incluindo sua História e novas formas de escrita desse formato) e da inclusão da linguagem circense em textos teatrais, roteiros de dança e musicais.

 

> Conheça os outros cursos de circo que estão com inscrições abertas

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS