Inscrições abertas para quatro novos cursos de Extensão Cultural, entre eles Atuação para Teatro Musical

Publicado em: 25/11/2016 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco acaba de abrir inscrições para mais quatro Cursos de Extensão. Os interessados devem se inscrever e fazer a matrícula online na seção Extensão Cultural no site da Escola.

Curso de Atuação para Teatro Musical ministrado em 2015, por Cadu Witter. Foto: Andre Stefano

Workshop Produção de Espetáculos Culturais

Orientadora: Cris Zonzini

Descrição: Este workshop pretende dar ferramentas a artistas e produtores iniciantes para o gerenciamento do próprio grupo ou trabalho independente, passando por todas as áreas da produção executiva, desde o início da inscrição de um projeto, formas de aporte, gerenciamento financeiro e relacionamento com órgãos públicos e privados

Público: atores, circenses, bailarinos, diretores artísticos, gestores de grupos artísticos e produtores iniciantes

Data: de 10 a 26 de janeiro de 2017, segunda a quinta – das 19 às 22h

Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210 • Centro

Incrições: até 11 de dezembro. Aprovados e matrícula online: 15 e 16 de dezembro

Butoh: movimento e design de aparência
Orientadores: Adriana Vaz e Milton Tanaka
Descrição: fornecer subsídios teóricos e práticos para que os atores/dançarinos possam compreender as técnicas e os fundamentos da dança japonesa Butoh. Movimentos característicos do Butoh, assim como os designs de aparência de cada ator/dançarino serão trabalhados para que se possa exercitar a expressão por meio dessa linguagem criativa.
Público: atores, performers, dançarinos, cantores e demais interessados que possuam algum tipo de trabalho corporal.

Data: de 10 de janeiro a 3 de fevereiro 2017, segunda a sexta – das 19 às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210 • Centro
Inscrições: até 11 de dezembro pelo site. Matrícula online no dia 15 de dezembro

Playing Shakespeare: O ator performer de si mesmo
Orientador: Christian Landi
Descrição: a partir de cenas de “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, o curso promove uma imersão no universo teatral, provocando uma reflexão sobre a impactante habilidade imaginativa do autor, simbolizada pela fantasia, criatividade e estilo que fazem com que o texto seja fonte inesgotável de interpretação.
Público: estudantes de teatro, interessados em teatro e dramaturgia em geral, jovens de preferência a partir dos 16 anos.
Data: de 10 de janeiro a 3 de fevereiro 2017, segunda a sexta – das 15 às 18h

Atuação para Teatro Musical
Orientador: Cadu Witter
Descrição: trabalhar a interpretação em cena musical, a partir do canto, fala, dança, movimentação e gesto numa atuação musicalizada e preenchida no corpo-mente-emoção do ator.
Público: atores, cantores, dançarinos e todas as pessoas interessadas em se lançar na investigação da musicalidade como organizadora da composição cênica, com o objetivo de trabalhar em peças musicais, profissionais ou não. A partir de 16 anos.
Data: de 10 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017, segunda a sexta – das 15 às 18h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210 • Centro
Inscrições: até 11 de dezembro pelo site. Matrícula online no dia 19 e 20 de dezembro

Notícias | 27/ 03/ 2024