SP Escola de Teatro

Inscrições abertas para palestra sobre gestão cultural

Na próxima quinta-feira (9), a Oficina Cultural Oswald de Andrade recebe o professor da Universidade de Miami (EUA) George Yúdice para ministrar a palestra “Novas redes culturais transnacionais e a intermediação”. O encontro, que acontece às 10h, tem como público alvo dirigentes culturais, produtores, artistas, professores e pesquisadores; tem lotação de 60 vagas e está com inscrições abertas.
 
O convidado, especialista em políticas culturais e indústrias criativas, propõe nesta palestra uma análise que relaciona as novas redes culturais transnacionais e a intermediação, assunto ao qual dedicou pesquisa acadêmica. Ele falará sobre redes culturais na América Latina, analisando os casos da Plataforma Puente, Cultura Viva Comunitária e outras experiências que formam uma trama de redes culturais em nossa região.
 
Outro evento que contará com a presença de Yúdice é o “III Seminário Olhares da Gestão Cultural”, que acontecerá na próxima quarta-feira (8), na Oficina Cultural Altino Bondesan. Entre os outros convidados, o professor tomará a palavra às 16h, falando sobre “Cultura e Estado”. Para mais informações sobre esse evento, clique aqui
 
George Yúdice é Professor titular do Departamento de Línguas e Culturas Modernas da Universidade de Miami (EUA). É diretor do Miami Observatory on Communication and Creative Industries. É autor, entre outros títulos, de “Política Cultural”, “A Conveniência da Cultura: Usos da Cultura em uma Era Global”, “Nuevas tecnologás, músic y experiência” e “Culturas emergentes en el mundo hispano de Estados Unidos”. Tem mais de 130 ensaios de estudos culturais e literários.
 
O critério de seleção para participação do evento é a ordem de inscrição. Para participar, basta clicar aqui e preencher o formulário. 
 
Serviço
Palestra: “Novas redes culturais transnacionais e a intermediação”
Quando: 9 de abril, quinta-feira, às 10h
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
Entrada gratuita
 

 

Sair da versão mobile