SP Escola de Teatro

Inscrições abertas para o curso gratuito e online Comunicação Visual Através do Styling de Moda, com Renata Bonvino

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito e online de Extensão Cultural Comunicação Visual Através do Styling De Moda, a ser orientado por Renata Bonvino, de 8 de fevereiro a 15 de março, via plataforma ZOOM.

O objetivo do curso é desenvolver trabalhos sobre moda e figurino que dialoguem com o momento de transformação do cenário das artes imagéticas, através da análise de temas relevantes e atuais, que busquem caminhos mais democráticos. As aulas têm como finalidade promover diálogos sobre o papel da moda, styling e figurino na construção de narrativas potentes e transformadoras, para as mais diversas áreas tais como teatro, cinema, publicidade e mídias digitais.

Por meio de exercícios práticos e de análises, os estudantes serão convidados a refletir sobre como construir e ampliar suas referências sobre moda, figurino e direção de arte, apurando dessa forma o olhar do criador. Uma das razões da formação ser online é que a orientadora buscará um estudo amplo sobre o campo artístico, adentrando as mais diversas formas de viabilizar um trabalho de moda nas plataformas atuais como as do universo digital.

Coletivo As Fulanas estreia espetáculo de comédia e de improviso na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro na sexta, 13

Os participantes desenvolverão pesquisas para se aprofundar cada vez mais em sua linguagem autoral criativa, desenvolvendo assim, ao final do curso, um projeto final, seja fotográfico, ou audiovisual, ou performativo, que poderá ser agregado ao portfólio profissional.

Renata Bonvino é especialista em moda e comunicação visual, bacharel em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, atua como fashion stylist, diretora de criação e educadora de moda e figurino, desenvolvendo projetos para as principais publicações de moda, mídias digitais, canais televisivos e agências de publicidade do país. É apaixonada por lecionar e promover didáticas de ensino palpável, para a transmissão da realidade sobre as práticas profissionais, busca abordar em seus cursos linhas que dialoguem com a visão atual sobre criação e produção imagética em suas mais diversas plataformas (TV, teatro, cinema, digital, revista, publicidade).

INSCREVA-SE AQUI!

Serviço
Quando: 08 de fevereiro de 2023 até 15 março de 2023
Quartas e Quintas – Das 09h30 às 12h
Local: Online – via ZOOM
Público: Iniciantes, iniciados e interessados pela área de moda, styling, figurino, cenografia, direção de arte, fotografia e comunicação visual. A partir de 18 anos.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 09 de janeiro de 2023 a 30 de janeiro de 2023
Aprovados: 03 fevereiro de 2023
Matrícula online: 06 e 07 de fevereiro de 2023

Sair da versão mobile