Inscrições abertas para o Curso de Difusão Cultural do CEPECA

Publicado em: 13/04/2010 |

Entre os dias 13 e 19 de abril, estão abertas as inscrições para o curso de Difusão Cultural, Técnicas Convergentes de Criação Cênica para o Ator, a ser realizado por meio de oficinas ministradas pelos pesquisadores do Cepeca – Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator, sob coordenação de Armando Sérgio da Silva.

Destinado para atores com, no mínimo, dois anos de experiência comprovada, o curso tem como objetivo, explorar técnicas contemporâneas de interpretação resultantes das pesquisas iniciadas pelos componentes e aplicar o repertório adquirido na criação de um exercício cênico, conforme os seguintes temas:

·  “O Ator Nitente: do intérprete ao representante”; ADRIANO CYPRIANO.
·  “O Ator Musical: a musicalidade como eixo central na composição cênica”; CARLOS EDUARDO WITTER.
·  “Cartografia de um Corpo em Cena: Extração e Codificação de Matrizes Corporais através do Método Body Mind Centering®”: DÉBORA ZAMARIOLI.
·  “O Ator no Olho do Furacão: um campo de idéias, uma metáfora”; JOSÉ EDUARDO DE PAULA.
·  “Breviário da Mímica Corporal Dramática de Etienne Decroux: Poética, Ética, Técnica e Estética”; LAURA LUCCI.
·  “Dramaturgia de uma Nau de Loucos: uma possibilidade cênica”; MARIA EVERALDA SAMPAIO.
·  “O Jogo dos Anteparos: uma intersecção metodológica¨; REJANE ARRUDA.
·  “Um Olhar, Um Novo Olhar, Através De… A Máscara: Uma Possibilidade”; RENATA KAMLA
·  “O Aikido e a Poesia Corpórea do Ator”; RENATA MAZZEI

O Cepeca é um grupo de pós-graduação que desenvolve trabalhos de pesquisar técnicas inéditas e proporcionar amplo repertório criativo na área de criação cênica para o ator. Armando Sérgio da Silva, coordenador do projeto, é professor titular da USP, diretor teatral e possui livre docência em Interpretação Teatral – FAPESP – (1999), pela Universidade de São Paulo.

O curso, gratuito, tem 30 vagas disponíveis. Com início em 06 de maio e término em 30 de setembro, será realizado às quintas-feiras, das 14h30 às 17h30, na SP Escola de Teatro.

A SP Escola de Teatro ainda oferecerá, ao longo do ano, vários Cursos de Difusão Cultural gratuitos, distribuídos em diferentes dias e horários e com duração de 64h, sobre os mais diversos temas que contemplem a multiplicidade de possibilidades do fazer e do refletir cênico.
Fique atento ao link Difusão Cultural e inscreva-se.

Texto: Renata Forato
 | SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 13/04/2010