Inscrições abertas para curso que investiga as potencialidades sonoras do corpo e da palavra

Publicado em: 13/08/2014 |

Estão abertas, a partir de hoje (6), as inscrições para o curso gratuito “Autoacusação – investigação e experimentação da potência da palavra como significado e como sonoridade”, promovido pelo departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação da Artes do Palco, de 8 de setembro a 5 de novembro, com orientação de Sandra Ximenez e Pedro Consorte.

A proposta das aulas é desenvolver um estudo da obra de Peter Handke, “Auto-Acusação”, que tem características dramatúrgicas muito próximas da Narratividade contemporânea e da Performatividade. Trata-se de uma peça acusmática (ou seja, na qual não há nada para ser visto, apenas ouvido) e portanto o caminho para sua abordagem é o trabalho sonoro amplamente explorado, desde a performance vocal até a audiocenografia, passando por sonorização, trilha sonora e percussão corporal.

O curso trabalhará não só a área de exploração das potencialidades sonoras do corpo na sua dimensão essencialmente física, mas também encarará a voz como corpo, portanto a palavra como expressão do corpo e não do aparelho vocal.

Voltado a atuantes, diretores e interessados em geral nas artes ao vivo, o curso terá encontros às segundas e quartas, das 19 às 22h, na Sede Roosevelt da Escola. Saiba mais e se inscreva.