Início de um Novo Ciclo

Publicado em: 09/08/2011 |

“Esta é a fase em que alguns iniciam sua trajetória, enquanto outros finalizam um ciclo.” Foi assim que Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, deu boas-vindas aos aprendizes, nesta terça-feira (9/8).

Embora a maioria dos aprendizes tenha participado do Território Cultural promovido no último sábado,  as aulas do Módulo Vermelho tiveram início hoje.  Assim, às 9h30, todos se dirigiram ao pátio da Escola para conhecer os ingressantes.

Para não perder o costume, Leo Saldanha, aprendiz de Sonoplastia, se habilitou a comandar o microfone e puxar o hino da Escola . Em alto e bom som, todos cantaram. Repetidas vezes. O clima era festivo.

O coordenador pedagógico Joaquim Gama reforçou as boas-vindas e deu uma prévia do que viria a seguir. “Hoje, os formadores devem fazer uma imersão nos assuntos que serão trabalhados em sala de aula ao longo deste ciclo, bem como apresentar tudo o que foi visto nos três módulos anteriores”, explicou.

Dani Biancardi, formadora do curso de Humor, acredita que neste começo, o melhor a fazer é dar o máximo de base possível aos aprendizes. Deste modo, para o primeiro dia, reservou uma atividade física porém de caráter quase ritualístico: massagem nos pés e limpeza do espaço de trabalho.

“Aqui, nós só temos ideias malucas”,  brincou Wilson Sukorski,  artista residente de Sonoplastia, que propôs como aula inaugural trabalhar uma canção em cima do livro “Memórias Sentimentais de João Miramar”, de Oswald de Andrade.

Foi dada a largada para mais um semestre onde a troca de conhecimentos é novamente a tônica. “Merda!”

Texto: Jéssika Lopes