Início da 2ª Fase do Processo Seletivo 2011

Publicado em: 30/11/2010 |

É com grande alegria que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe, entre hoje (30) e 03 de dezembro de 2010, os candidatos para a 2ª fase do processo seletivo 2011.

As provas específicas e de aptidão serão realizadas entre 14h e 19h, na sede provisória da SP Escola de Teatro, localizada na Av. Rangel Pestana, 2.401, Brás, São Paulo/SP, a alguns quarteirões das estações Brás e Bresser-Mooca do Metrô.

Os inscritos para os cursos de Direção, Dramaturgia, Iluminação e Sonoplastia serão avaliados pelos coordenadores e formadores dos Cursos Regulares. Já os candidatos aos cursos de Atuação, Humor e Técnicas de Palco, serão avaliados por artistas convidados, além dos coordenadores e formadores.

Para os candidatos de Humor, a banca será composta pelo coordenador do curso Raul Barretto, a formadora Bete Dorgam e a convidada Denise Weinberg. Coordenada por Rodolfo García Vázquez, Franscisco Medeiros e Cris Zuan Esteves, a banca para os candidatos de Atuação contará, ainda, com a presença de Denise Weinberg, Juliana Jardim e Lucienne Guedes. Já o curso de Técnicas de Palco conta com avaliação do coordenador do curso J.C.Serroni, da formadora Viviane Ramos e da convidada Laura Reis.

Para realização da Prova Específica, o candidato deverá observar as informações constantes no Edital de Abertura de Inscrições, em especial o seu Capítulo 10 – DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS DA 2ª FASE, que se refere ao cronograma de cada curso.

Também é de extrema importância que o candidato esteja no local com uma (01) hora de antecedência.  Outro detalhe importante: os candidatos devem comparecer à sede provisória da SP Escola de Teatro, munidos de RG original, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Os cursos de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco têm duração de dois anos e são ministrados pelos mais renomados artistas do palco, cinco dias por semana. Os candidatos que forem aprovados para 2011 terão aulas no período vespertino: de terça a sexta, das 14h30 às 18h30; e, aos sábados, em período integral, das 9h às 13 horas e das 14h às 18 horas.

Confira aqui a tabela com horário e sala das provas