EN | ES

Infantil ‘Fora do bumbo – o musical’ em cartaz no CCSP

Publicado em: 27/01/2014 |

Vencedor do 16° Cultura Inglesa Festival na categoria Teatro Infantil e atração do espaço Telas e Palcos da 22.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o espetáculo “Fora do bumbo – o musical” acaba de entrar em cartaz no Centro Cultural São Paulo (CCSP), onde permanece até 2 de março.

 

A montagem da Cia Le Nez, cujo texto e direção são de Cintia Alves, narra a história de Will, um músico brasileiro que está a procura de companheiros para formar uma banda e disputar o Festival Internacional de Bandas da Rússia. Seu instrumento é um inusitado funil.

 

Com sessões aos sábados e domingos, às 16h, a peça lança mão da linguagem do clown para apresentar uma trama inspirada nos poemas, histórias e canções de Edward Lear. Recheado de elementos nonsense, o espetáculo procura dialogar com o raciocínio infantil, e é recomendado para crianças criativas com idade a partir de 4 anos.

 

No elenco, estão Eugênio La Salvia, Valdir Rivaben, Cintia Alves e Renato Ribeiro. 

 

Para mais informações, acesse o site do CCSP.

 

A companhia

A Cia Le Nez de teatro foi formada em 2004 pela diretora e dramaturga Cintia Alves e pelos atores Valdir Rivaben, Viviane Lessa e Caco Mattos, que é artista convidado do curso de Humor da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

O grupo surgiu com o objetivo de encenar espetáculos teatrais que abordem grandes nomes da literatura universal. A primeira montagem foi “Pedro Paulo Pedregulho ou olha o nariz dele!”, baseada na obra Cyrano de Bergerac de Edmond Rostand.

 

Serviço

Peça: “Fora do bumbo – o musical”

Quando: Até 2/3

Onde: Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1.000 – Liberdade

Tel.: (11) 3397-4002

Ingresso: R$ 15

www.centrocultural.sp.gov.br

 

 

Texto: Felipe Del