SP Escola de Teatro

InDica | Vestido de Noiva

Depois de uma curta temporada no Teatro Dulcina de Moraes, no Rio de Janeiro, agora, Os Satyros apresentam “Vestido de Noiva” em São Paulo, no Teatro Cacilda Becker, como homenagem aos 100 anos de nascimento de Nelson Rodrigues. O espetáculo fica em cartaz até domingo (19) e tem entrada franca.

 

Para a concepção desta montagem, o grupo adotou como suas principais referências o universo onírico de David Lynch e a estética do cinema mudo, proporcionando ao público um mergulho lisérgico e perturbador na mente da protagonista, Alaíde. 

 

 As atrizes Helena Ignez e Cléo De Páris e o ator Ivam Cabral, em cena de “Vestido de Noiva” (Foto: André Porto)

 

Nas cenas, que se desenrolam sem uma ordem aparente e de forma desenfreada, o grupo optou por reunir, na mente da personagem, os três planos criados pelo autor no texto original (alucinação, memória e realidade), em vez de destacar suas divisões. Projeções de vídeo e outros recursos multimídia completam a viagem.

 

A proposta da companhia, com essa nova encenação, é atualizar e modernizar a montagem apresentada em 2007, sem perder, com isso, o diálogo com a adaptação original de Ziembinski, de 1943, que consolidou o teatro brasileiro moderno.

 

Ficha Técnica:

Direção: Rodolfo García Vázquez

Assistência de Direção: Fabrício Castro

Cenografia: Marcelo Maffei

Figurinos: Daíse Neves

Iluminação: Rodolfo García Vázquez

Técnico de Luz: Thiago Capella

Sonoplastia: Ivam Cabral

Técnico de Som: Diego Mazutti

Elenco: Cléo de Páris, Ivam Cabral, Helena Ignez, Katia Calsavara, Thadeo Ibarra, Gustavo Ferreira, Robson Catalunha, José Sampaio, Henrique Mello, Daíse Neves, Deborah Graça, Phedra de Córdoba e Laerte Késsimos

Vídeos: Laerte Késsimos

Fotografia: André Stéfano

 

Serviço

“Vestido de Noiva”

Quando: Sexta, às 21h; sábado, às 18h e às 21h; domingo, às 19h. Até 19 de agosto.

Onde: Teatro Cacilda Becker

Rua Tito, 295 – Lapa 

Tel.: (11) 3864-4513

Entrada franca

Sair da versão mobile