InDica | A Casa das Bonecas da Mamãe Clap

Publicado em: 27/07/2012 |

A diversidade da sexualidade humana é tratada com uma boa dose de humor sarcástico na comédia musical “A Casa das Bonecas da Mamãe Clap” (“Mother Clap’s Molly House”), de Mark Ravenhill. A peça, inédita no Brasil, ganha leitura dramática neste sábado (28), às 17h, na Escola Superior de Artes Célia Helena.

A história se passa entre o submundo londrino do século 18, representado pela Casa das Bonecas da Mamãe Clap, uma espécie de templo da subcultura gay, e os dias de hoje, quando um grupo de amigos ricos se prepara para uma grande festa.

Com direção de Francisco Medeiros, coordenador do curso de Atuação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, e tradução de Rodrigo Haddad, a leitura tem um elenco formado pelos atores André Blumenschein, Chico Carvalho, Daniela Theller, Dinah Feldman, Elisa Porto, Felipe Schermann, Joana Dória, Laerte Mello, Priscila Herrerias, Renata Aspesi e Filipe Brancalião, que é formador de Atuação na SP Escola de Teatro.

A peça faz parte de um programa de leitura de textos britânicos inéditos, que acontece uma vez por mês no espaço, em parceria com a Cultura Inglesa. Os próximos encontros estão marcados para o dia 25 de agosto, com “Talking to Terrorists”, de Robin Soan, e 29 de setembro, com “13”,  de Mike Bartlett.

A Casa das Bonecas da Mamãe Clap

Quando: Sábado (28/7), às 17h