SP Escola de Teatro

InDica | 15º Cultura Inglesa Festival

Durante mais de duas semanas, São Paulo ficará um pouco mais perto do Reino Unido, graças ao 15º Cultura Inglesa Festival. Entre os dias 27 de maio e 12 de junho, mais de 60 atrações brasileiras e britânicas se apresentam por vários espaços culturais da cidade.

O festival abre espaço para vários espetáculos teatrais, infantis e adultos, todos com alguma influência britânica, esteja ela presente na autoria do texto ou na história.

Dentre as opções do evento, estão: “Teen Play Theatre Groups”, um espaço para que os alunos do Cultura Inglesa se reúnam e desenvolvam peças de até 25 minutos. Na mesma linha, “Drama Festival” exibe quatros peças em inglês produzidas por alunos, ex-alunos e professores da escola.

Os espetáculos infantis contam com duas apresentações de “Viva o Paiaço!”, dirigido por Hugo Possolo e inspirado no famoso palhaço inglês Joseph Grimaldi; “Três Mulheres Sabidas” recria o mundo dos contos de fadas britânicos em quatro exibições; “O Mistério no Expresso Oriente” sobe aos palcos duas vezes para um sutil suspense baseado em uma obra da escritora inglesa Agatha Christie;

O público adulto também tem bastante opções na programação do festival. A montagem “Ivan e os Cachorros”, versão brasileira de “Ivan and the Dogs”, de Hattie Naylor, é exibida três vezes, assim como “Os Amigos dos Amigos”, que é baseado no texto de Henry James chamado “The Friends of The Friends”.

Para encerrar a série de espetáculos, três apresentações de “O Contrato” levantam a polêmica questão do limite entre a nossa vida pessoal e profissional. “Quanto vale um emprego ou um lugar dentro de um grupo?” é a principal discussão da obra, que foi influenciada pela comédia de humor negro “Contractions”, do dramaturgo e diretor inglês Mike Bartlett.

Todas essas montagens são gratuitas e abertas ao público. Para assistir, basta retirar o ingresso com 1 hora de antecedência, no próprio local da apresentação, que varia entre várias salas da cidade, como a Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico (CBB), Teatro Cacilda Becker e outras.

Além de peças teatrais, o festival terá uma infinidade de outras atrações, como exposições, mostra de cinema e shows de música e dança.

Toda a programação do evento pode ser conferida em http://festival.culturainglesasp.com.br/programacao

15º Cultura Inglesa Festival

Quando: 27 de maio a 12 de junho