InDica | 15º Cultura Inglesa Festival

Publicado em: 27/05/2011 |

Durante mais de duas semanas, São Paulo ficará um pouco mais perto do Reino Unido, graças ao 15º Cultura Inglesa Festival. Entre os dias 27 de maio e 12 de junho, mais de 60 atrações brasileiras e britânicas se apresentam por vários espaços culturais da cidade.

O festival abre espaço para vários espetáculos teatrais, infantis e adultos, todos com alguma influência britânica, esteja ela presente na autoria do texto ou na história.

Dentre as opções do evento, estão: “Teen Play Theatre Groups”, um espaço para que os alunos do Cultura Inglesa se reúnam e desenvolvam peças de até 25 minutos. Na mesma linha, “Drama Festival” exibe quatros peças em inglês produzidas por alunos, ex-alunos e professores da escola.

Os espetáculos infantis contam com duas apresentações de “Viva o Paiaço!”, dirigido por Hugo Possolo e inspirado no famoso palhaço inglês Joseph Grimaldi; “Três Mulheres Sabidas” recria o mundo dos contos de fadas britânicos em quatro exibições; “O Mistério no Expresso Oriente” sobe aos palcos duas vezes para um sutil suspense baseado em uma obra da escritora inglesa Agatha Christie;

O público adulto também tem bastante opções na programação do festival. A montagem “Ivan e os Cachorros”, versão brasileira de “Ivan and the Dogs”, de Hattie Naylor, é exibida três vezes, assim como “Os Amigos dos Amigos”, que é baseado no texto de Henry James chamado “The Friends of The Friends”.

Para encerrar a série de espetáculos, três apresentações de “O Contrato” levantam a polêmica questão do limite entre a nossa vida pessoal e profissional. “Quanto vale um emprego ou um lugar dentro de um grupo?” é a principal discussão da obra, que foi influenciada pela comédia de humor negro “Contractions”, do dramaturgo e diretor inglês Mike Bartlett.

Todas essas montagens são gratuitas e abertas ao público. Para assistir, basta retirar o ingresso com 1 hora de antecedência, no próprio local da apresentação, que varia entre várias salas da cidade, como a Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico (CBB), Teatro Cacilda Becker e outras.

Além de peças teatrais, o festival terá uma infinidade de outras atrações, como exposições, mostra de cinema e shows de música e dança.

Toda a programação do evento pode ser conferida em http://festival.culturainglesasp.com.br/programacao

15º Cultura Inglesa Festival

Quando: 27 de maio a 12 de junho