EN | ES

Imara Reis é a convidada do Bate-Papo Online desta quinta

Publicado em: 08/10/2015 |

A atriz e dramaturga Imara Reis participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (15), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.

 
O tema da conversa é “A vida da artista”. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.
 
Sobre a participante
 
Nascida no Rio de Janeiro, Imara é atriz, dramaturga, curadora, coaching, orientadora artística e diretora. Começou a fazer teatro quando estudava no Colégio Santa Marcelina e seguiu a atividade durante o Ensino Superior, quando cursou Letras (francês e português) na Universidade Federal Fluminense.
 
Integrou o Grupo Chegança, de Luis Mendonça, ao lado de Tânia Alves, Tonico Pereira, Walter Breda e Elba Ramalho, entre outros. Com o coletivo, participou de espetáculos como “As incelenças”, “Viva o cordão encarnado” e “Lampião no inferno”. No fim dos anos 1970, fui à Europa para fazer cursos de especialização em Paris e Madri e protagonizou seu primeiro curta-metragem, “Sílvia”, com direção de Helena Rocha.
 
De volta ao Brasil, estreou na TV Tupi em 1978, na novela “Dinheiro vivo” e começou de vez no cinema, em “Inquietações de uma mulher casada”, com direção de Alberto Salvá. No teatro, tem uma carreira intensa, com participações em peças como “Dois irmãos”, de Roberto Lage, “Monólogos da Vagina”, de Miguel Falabela, e “Ricardo III’, de Mario Lazarato.
 
Serviço
Bate-Papo Online com Imara Reis
Tema: “A vida da artista”
Quando: Quinta-feira (15), das 16h às 17h



Relacionadas:

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo “Mutação de Apoteose”

SAIBA MAIS