EN | ES

Imara Reis é a convidada do Bate-Papo Online desta quinta

Publicado em: 08/10/2015

A atriz e dramaturga Imara Reis participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (15), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.

 
O tema da conversa é “A vida da artista”. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.
 
Sobre a participante
 
Nascida no Rio de Janeiro, Imara é atriz, dramaturga, curadora, coaching, orientadora artística e diretora. Começou a fazer teatro quando estudava no Colégio Santa Marcelina e seguiu a atividade durante o Ensino Superior, quando cursou Letras (francês e português) na Universidade Federal Fluminense.
 
Integrou o Grupo Chegança, de Luis Mendonça, ao lado de Tânia Alves, Tonico Pereira, Walter Breda e Elba Ramalho, entre outros. Com o coletivo, participou de espetáculos como “As incelenças”, “Viva o cordão encarnado” e “Lampião no inferno”. No fim dos anos 1970, fui à Europa para fazer cursos de especialização em Paris e Madri e protagonizou seu primeiro curta-metragem, “Sílvia”, com direção de Helena Rocha.
 
De volta ao Brasil, estreou na TV Tupi em 1978, na novela “Dinheiro vivo” e começou de vez no cinema, em “Inquietações de uma mulher casada”, com direção de Alberto Salvá. No teatro, tem uma carreira intensa, com participações em peças como “Dois irmãos”, de Roberto Lage, “Monólogos da Vagina”, de Miguel Falabela, e “Ricardo III’, de Mario Lazarato.
 
Serviço
Bate-Papo Online com Imara Reis
Tema: “A vida da artista”
Quando: Quinta-feira (15), das 16h às 17h



Relacionadas:

Notícias | 26/ 05/ 2022

TBT: Relembre a Sala Verde da SP Escola de Teatro, iniciativa ambiental localizada na sede Brás

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 05/ 2022

Série Teatro de Grupo em São Paulo: conheça a Companhia Delas de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 05/ 2022

Tiradentes em Cena 10 Anos tem participação de Miguel Arcanjo Prado, Coordenador de Extensão Cultural da SP

SAIBA MAIS