II Seminário de Estética e Crítica discute relação entre arte e política na USP

Publicado em: 11/09/2015 |

Entre 14 e 17 de setembro, o II Seminário de Estética e Crítica de Arte, organizado pelo Grupo de Estudos em Estética Contemporânea, discute o tema “Arte e Política: territórios em disputa” no prédio de Filosofia e Ciências Sociais da USP. A entrada é gratuita para todas as atividades, no entanto, os ouvintes precisam se inscrever na secretaria do departamento ou pelo e-mail [email protected].

A ideia do evento é explorar as relações entre política e as várias modalidades artísticas, como cinema, literatura, graffiti, dança e teatro. A programação conta com bate-papos, oficinas e painéis de trabalhos.

Outro destaque é o minicurso “Teatro e Política”, que acontece de 15 a 17 de setembro, das 14h às 17h. No workshop, três palestrantes discutem diferentes temas. São eles: “Um Retorno a Brecht”, com José Fernando Peixoto de Azevedo; “O dramaturgo como trapeiro”, com Patrick Pessoa; e “Teatro e política: do épico ao pós-dramático”, com Luciano Gatti.

Confira mais informações e a programação completa no site do II Seminário de Estética e Crítica de Arte.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”