II Seminário de Estética e Crítica discute relação entre arte e política na USP

Publicado em: 11/09/2015

Entre 14 e 17 de setembro, o II Seminário de Estética e Crítica de Arte, organizado pelo Grupo de Estudos em Estética Contemporânea, discute o tema “Arte e Política: territórios em disputa” no prédio de Filosofia e Ciências Sociais da USP. A entrada é gratuita para todas as atividades, no entanto, os ouvintes precisam se inscrever na secretaria do departamento ou pelo e-mail eventosdf@usp.br.
 
 
A ideia do evento é explorar as relações entre política e as várias modalidades artísticas, como cinema, literatura, graffiti, dança e teatro. A programação conta com bate-papos, oficinas e painéis de trabalhos.
 
 
Outro destaque é o minicurso “Teatro e Política”, que acontece de 15 a 17 de setembro, das 14h às 17h. No workshop, três palestrantes discutem diferentes temas. São eles: “Um Retorno a Brecht”, com José Fernando Peixoto de Azevedo; “O dramaturgo como trapeiro”, com Patrick Pessoa; e “Teatro e política: do épico ao pós-dramático”, com Luciano Gatti.
 
 
Confira mais informações e a programação completa no site do II Seminário de Estética e Crítica de Arte.



Relacionadas:

Notícias | 20/ 01/ 2022

10ª edição da SP Transvisão, promovido pela ADAAP, mostra força do universo LGBTQIA+ com shows, debates e documentário; confira a programação!

SAIBA MAIS

Notícias | 20/ 01/ 2022

TBT: Relembre a participação da cartunista Laerte no SPTransvisão há 9 anos!

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

Rita Miranda e Laércio Motta, artistas egressos da SP, promovem espetáculo infantil digital e gratuito!

SAIBA MAIS