SP Escola de Teatro

História real de irmãos presos injustamente inspira espetáculo do Ínteros Coletivo de Atores

Partindo de um caso real acontecido na cidade mineira de Araguari, em 1937, o Ínteros Coletivo de Atores recupera a história de dois irmãos que foram acusados da suposta morte do primo, na peça Os Naves, que estreia em temporada on-line, de 20 a 29 de agosto, com transmissão gratuita (sexta a domingo, às 19h e às 21h), pelo YouTube.

O espetáculo é baseado no processo de condenação de Joaquim e Sebastião Naves, considerado um dos maiores erros do judiciário brasileiro. O grupo pretende traçar um paralelo entre a aplicação incorreta histórica e atual da justiça brasileira, retratando a violência sofrida pelos irmãos e os seus reflexos na vida de parentes e pessoas ligadas à família ou que viviam na mesma cidade.

“Trazer para cena esse tipo de temática na nossa sociedade onde vemos de forma recorrente casos de injustiça e autoritarismo é algo muito importante para possibilidade de reflexão. O teatro é uma plataforma que pode inspirar mudanças e trazer um campo fértil de olhar para nossa própria história e assim poder transformá-la. Esse trabalho tem por objetivo explicitar como esse tipo de dinâmica acaba apenas por alimentar o autoritarismo, ignorância e a injustiça”, conta o ator e produtor Chrystian Roque.

OS NAVES [teaser]

Serviço
Espetáculo Os Naves
De 20 a 29 de agosto – Sexta a domingo, às 19h e às 21h.
Duração: 60 min.
Ingressos: Grátis.
Classificação etária: 14 anos.
Transmissão: YouTube

 

Sair da versão mobile