EN | ES

‘Hipóteses para o amor e a verdade’ no Festival MixBrasil

Publicado em: 12/11/2014 |

Depois de participar da 38ª Mostra Internacional de Cinema – sendo o único filme brasileiro indicado ao Troféu Bandeira Paulista –, o filme “Hipóteses para o amor e a verdade”, do Satyros Cinema, projeto cinematográfico da Companhia de Teatro Os Satyros, estará na programação do 22º Festival Mix Brasil, que começa amanhã (13).

 

O longa-metragem será exibido na sexta-feira (14/11), às 20h, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta (R. Augusta, 1475 – Consolação). 

 

 

Até 23 de novembro, o festival, um dos maiores eventos de temática LGBT, reúne uma vasta programação de cinema, teatro, música e dança. Confira a programação completa no site.

 

“Hipóteses para o amor e a verdade”

O filme tem roteiro de Ivam Cabral e de Rodolfo García Vázquez, que também assina a direção. No elenco, estão, além de Ivam, Cléo De Páris, Gustavo Ferreira, Luiza Gottschalk, Paulinho Faria, Robson Catalunha, Nany People, Tiago Leal, Ester Antunes, Phedra D. Córdoba, Leo Moreira Sá, Tadeu Ibarra, Ricardo Pettine e Fábio Penna.

 

Dividido em três partes, com duração total de 80 minutos, “Hipóteses para o amor e a verdade” traz várias histórias que correm paralelamente e, aos poucos, se entrecruzam. A cidade de São Paulo é a grande protagonista, uma vez que é na metrópole que a trama se desenrola. Como antagonistas, aparecem a solidão e o inexorável destino. 

 

A obra parte da pesquisa que Os Satyros fizeram para o espetáculo homônimo, de 2010. Para a criação da dramaturgia, o grupo entrevistou várias pessoas – humanas, reais e virtuais – do centro paulistano. Elas vivem na megalópole buscando quebrar os muros de suas solidões, por meio do amor, seja ele real ou virtual. 

 

Temas como suicídio, drogas e prostituição permeiam a obra, que cria uma radiografia da região central da cidade de São Paulo, a partir de três bairros: Consolação, Luz e Paraíso.

 

Assista ao trailer.

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS