SP Escola de Teatro

Hannah Abnner e oMabz, estudantes de humor da SP Escola de Teatro, ministram oficina de jogos teatrais na Casa 1, casa que acolhe jovens lgbt+

Na última sexta-feira, 2, aconteceu a segunda e última oficina de jogos teatrais promovida pelo Programa Oportunidades, da SP Escola de Teatro, para jovens LGBT+ atendidos pelo centro cultural Casa 1.

Para ministrar as atividades, as estudantes responsáveis dessa parceria, oMabz Oliveira da Luz e Hannah Abnner Amorim Ribeiro, do curso técnico de humor, passaram por uma formação política e cultural no espaço.

Fundada em 2017, a Casa 1 é um projeto de sociedade civil que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente.

Exposição idealizada pela SP Escola de Teatro e Biblioteca Adelpha Figueiredo homenageia Carolina Maria de Jesus em instalação biográfica

Funcionando como casa de passagem, a residência tem como foco a promoção de autonomia e organização dos jovens que, de uma hora para outra, se veem sem um teto. Além das atividades temáticas pontuais, conta com aulas culturais e nesse contexto foram realizadas duas oficinas teatrais, a primeira foi no dia 25 de novembro e a última no dia 2 de dezembro.

Confira a galeria de fotos:

Sobre o Programa Oportunidades:

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, que é destinada a estudantes matriculados no Curso Técnico em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, realizadas por meio de uma busca de elementos de transformação social.

Sair da versão mobile