SP Escola de Teatro

Guta Ruiz é a convidada do Bate-Papo Online desta quinta (30)

A atriz Guta Ruiz participa, nesta quinta-feira (30), do Bate-Papo Online, no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. A conversa virtual acontece das 16h às 17h. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat.

Sobre a convidada

Guta Ruiz é formada em Artes Cênicas, pela Faculdade de Artes do Paraná, e tem formação no Ateliê de Criação Teatral, do ator Luiz Melo, e no Centro de Pesquisa Teatrl, de Antunes Filho. Em São Paulo, integrou a Companhia Satelite, de Dionisio Neto. Nela, atuou e produziu os espetáculos “A Casa de Bernarda Alba” e “Corações Partidos e Contemplação de Horizontes”.

Guta já trabalhou com os diretores Felipe Hirsch, Otávio Martins, Yara Novaes, Mário Bortolotto, Debora Dubois, Marcelo Pedreira, entre outros, até integrar o Teatro Promíscuo, companhia de Renato Borghi e Élcio Nogueira Seixas.

Seus mais recentes trabalhos em teatro incluem as peças “Dilúvio em Tempos de Seca”, “Deus é um DJ”, “Jogo Aberto” e “Pergunte ao Tempo”.

Na televisão, a atriz esteve no elenco de seriados como “Alice”, da HBO, com direção dos cineastas Karim Ainouz e Sergio Machado, e “Tô Frito”, da Band. No cinema, foi um dos destaques do filme “Bruna Surfistinha”.  E em novelas, participou de “Passione” e “Joia Rara”, ambas da TV Globo, essa última vencedora do Emmy Internacional

No momento, Guta se prepara para protagonizar um longa, uma série e a peça “O Bosque Soturno”, de Neil Labute, com adaptação e direção de Otávio Martins.

Bate-Papo Online com Guta Ruiz
Quando: Quinta-feira (30), das 16h às 17h