Guia de Acessibilidade Cultural visita a Escola

Publicado em: 27/08/2013

A Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu ontem (26), a visita de Viviane Sarraf, consultora do Guia de Acessibilidade Cultural da Cidade de São Paulo, realizado pelo Instituto Mara Gabrilli, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

 

Instituição chamou a atenção do Guia (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Viviane, que é diretora da empresa Museus Acessíveis e coordena a 2ª edição do Guia, esteve na Escola para conhecer as instalações e o projeto da Instituição, que tem “a inclusão no DNA”, como costuma dizer o diretor executivo, Ivam Cabral.

 

O Guia tem como proposta disseminar informações importantes a respeito das oportunidades existentes em museus, cinemas, teatros, centros culturais, bibliotecas e demais espaços de arte e cultura. Sua primeira edição foi realizada em 2011 e pode ser conferida aqui

 

Agora, para a 2ª edição, foram incluídas as escolas de formação artística da cidade. “Nosso trabalho consiste em realizar uma visita técnica ao espaço para conferir, presencialmente, as oportunidades de acesso às pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual e múltipla e esclarecer quaisquer dúvidas a respeito desse desafio”, explicou a consultora.

 

Durante o encontro, além de receber informações sobre as ações da Escola voltadas à acessibilidade, Viviane saiu satisfeita com o que presenciou e também apontou outras possíveis iniciativas que podem ser de grande valia para o projeto, como a disponibilização de livros para cegos, que já está sendo pesquisada por Cléo De Páris e Denise Relvas, do Programa Kairós.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS