EN | ES

Guia de Acessibilidade Cultural visita a Escola

Publicado em: 27/08/2013 |

A Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu ontem (26), a visita de Viviane Sarraf, consultora do Guia de Acessibilidade Cultural da Cidade de São Paulo, realizado pelo Instituto Mara Gabrilli, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

 

Instituição chamou a atenção do Guia (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Viviane, que é diretora da empresa Museus Acessíveis e coordena a 2ª edição do Guia, esteve na Escola para conhecer as instalações e o projeto da Instituição, que tem “a inclusão no DNA”, como costuma dizer o diretor executivo, Ivam Cabral.

 

O Guia tem como proposta disseminar informações importantes a respeito das oportunidades existentes em museus, cinemas, teatros, centros culturais, bibliotecas e demais espaços de arte e cultura. Sua primeira edição foi realizada em 2011 e pode ser conferida aqui

 

Agora, para a 2ª edição, foram incluídas as escolas de formação artística da cidade. “Nosso trabalho consiste em realizar uma visita técnica ao espaço para conferir, presencialmente, as oportunidades de acesso às pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual e múltipla e esclarecer quaisquer dúvidas a respeito desse desafio”, explicou a consultora.

 

Durante o encontro, além de receber informações sobre as ações da Escola voltadas à acessibilidade, Viviane saiu satisfeita com o que presenciou e também apontou outras possíveis iniciativas que podem ser de grande valia para o projeto, como a disponibilização de livros para cegos, que já está sendo pesquisada por Cléo De Páris e Denise Relvas, do Programa Kairós.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS