EN | ES

Grupo dinamarquês Madam Bach participa de mesa de discussão na Escola

Publicado em: 24/09/2013 |

O grupo teatral dinamarquês Madam Bach, que trabalha com teatro infantil, participará de uma mesa de discussão promovida pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco na sexta-feira (27), das 10h às 12h, na Sede Brás, com participação da diretora Lisa Becker e da atriz e diretora Cida Almeida.

 

Parceria entre a SP Escola de Teatro com a Mazzaropi e com o Instituto Cultural da Dinamarca, o evento, que será gratuito e aberto ao público, acontece no mesmo período em que a companhia participa do VII Festival Internacional Paideia de Teatro

 

Representando o grupo, integram a discussão Pernille Bach, atriz e fundadora do Madam Bach, e o ator Christian Schroder. 

 

“Vento”, novo trabalho do coletivo (Foto: Divulgação)

 

Madam Bach

O Madam Bach é uma companhia teatral que atua com teatro infantil desde 1997, na Dinamarca, sempre voltando-se a uma plateia jovem, focando seu trabalho no momento e na comunicação com os espectadores por meio da exploração dos sentidos por meio de sons, músicas, palavras e movimentos. Muitos de seus trabalhos são originais e receberam críticas positivas em seu país de origem e também em outros países em que se apresentaram. 

 

Através de seus trabalhos ao redor do mundo, estabelece e se conecta mundialmente a uma rede de grandes artistas, músicos, atores e diretores criativos do teatro infantil.

 

Suas produções são uma colaboração entre artistas dinamarqueses e estrangeiros que trabalham ativamente no teatro infantil. Esta colaboração não só mantém o teatro vivo na Dinamarca como lhes dá uma mostra de seu trabalho para os jovens além das fronteiras.

 

O objetivo é fazer um teatro infantil de alta qualidade que dê às crianças a noção de como usar ferramentas simples para criar um espaço mágico.

 

Durante anos, o Madam Bach levou suas produções para diversas partes do mundo. Recentemente, além dos espetáculos na Dinamarca, esteve em seis países, incluindo Japão, Groenlândia, Canadá e China. 

 

No VII Festival Internacional Paideia de Teatro, o grupo ministra o workshop “Água” e apresenta seu mais recente espetáculo, “Vento”.

 

Participantes da mesa

Pernille Bach 

Pernille é atriz e fundou o Madam Bach, com Christian Schroeder, em 1997, com o objetivo de fazer teatro para plateia jovem. Sua experiência, criatividade e habilidade únicas para interagir e comunicar com crianças em contextos artísticos diferentes são a chave do sucesso de sua companhia.

 

Christian Schroder

Christian é ator. Sua versatilidade como músico, compositor e cantor tem sido a força criativa em todas as produções do Madam Bach. Ele é vice-presidente do Assitej Denmark e presidente do Theatre Refleksion.

 

Lisa Gertum Becker

Nascida em Porto Alegre, Lisa reside desde 2006 na Dinamarca. Graduada em Teatro pelo Manchester Metropolitan University School of Theatre, em Manchester, Inglaterra. Participou de diversos cursos e oficinas de atuação no Brasil, Alemanha e Dinamarca. Atuou em uma série de espetáculos no Brasil e na Dinamarca, onde também dirigiu várias montagens.

 

Cida Almeida

Atriz e diretora, formada pela ECA/USP. Produtora cultural e artista pesquisadora da cultura popular brasileira e sua importância na formação de uma pedagogia para o intérprete cômico e popular. Especialista no treinamento e preparação de atores através das máscaras Teatrais.

 

 

Serviço

Mesa de discussão com Madam Bach

Quando: Sexta-feira (27), das 10h às 12h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Brás 

Av. Rangel Pestana, 2.401 – Brás 

Tel.: (11) 2292-7988 / (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS