EN | ES

Grupo As Três Marias, o Sol e a Lua celebra ‘A Mulher Artista na Periferia’

Publicado em: 15/06/2016 |

As Três Marias, o Sol e a Lua - foto: Tatit Brandão
As Três Marias, o Sol e a Lua – foto: Tatit Brandão
 
O grupo de cultura popular As Três Marias, o Sol e a Lua organiza uma série de atividades para discutir o tema “A Mulher Artista na Periferia”, no Centro Cultural Arte em Construção, na Cidade Tiradentes, a sede do Instituto Pombas Urbanas.
 
A primeira atração do encontro, às 14h, é uma roda de conversa sobre esse tema, com participação dos artistas da trupe e mediação de Nega Duda, do grupo Samba de Roda do Recôncavo Baiano.
 
Em seguida, à 19h, a companhia apresenta o musical “As três Marias quando cantam, o Sol e a Lua respondem”, que trabalha uma série de brincadeiras, lendas e mitos a partir de canções da cultura popular. As imagens cênicas e sonora traduzem a vida das mulheres que atuam na Cidade Tiradentes.
 
Para fechar a noite, às 20h, o público assiste a um show do Grupo de Samba de Bumbo de Pirapora de Bom Jesus; e, às 21h, participa de uma roda de coco com todos os convidados.
 
O evento é uma ação do “Território Arte em Construção 2016”, realizado pelo Instituto Pombas Urbanas. A ideia do projeto é promover atividades de formação artística para os moradores e visitantes da Cidade Tiradentes.
 
Serviço
A Mulher Artista na Periferia, com grupo As Três Marias, o Sol e a Lua
Centro Cultural Arte em Construção
Avenida dos Metalúrgicos, 2.100, Cidade Tiradentes
18 de junho, das 14h às 21h 
Grátis
 

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS