EN | ES

Fórum Shakespeare 2014 na SP Escola de Teatro

Publicado em: 24/04/2014 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove, nos dias 8, 9 e 12 de maio, o Fórum Shakespeare 2014, que oferecerá ao público seminários com o professor Jonothan Neelands, da Warwick Universty (Reino Unido).

 

Nos encontros, que acontecerão no dia 9 de maio, das 9h às 13h, e no dia 12 de maio, das 14h às 18h, Neelands irá explorar uma das mais importantes obras de Shakespeare, “Otelo”, analisando passagens da famosa peça em conexão com o cenário sociocultural contemporâneo, as diferentes identidades raciais brasileiras e as relações estabelecidas pela questão racial na sociedade brasileira atual. Os seminários serão realizados em inglês, mas com a participação de um tradutor.

 

Realizado na Sede Roosevelt da Instituição, o evento é realizado em parceria com o People’s Palace Projects, o People’s Palace Projects do Brasil e a Queen Mary University of London. As inscrições devem ser feitas online, aqui no portal, e ficam abertas até o dia 8 de maio. A idade mínima para participar é de 16 anos. O resultado será divulgado no dia 6 de maio.

 

Sobre Jonothan Neelands

Jonothan é National Theaching Fellow, Chair of Drama and Theatre Education e Professor da Warwick University em Creative Education (Warwick Business School). Ele leciona no mestrado intitulado Drama and Theatre Education, que atrai estudantes de todo o mundo. Jonothan é reconhecido internacionalmente como criador de teatro e pela sua experiência em ministrar workshops e treinamento para profissionais de alto nível. Seu interesse reside principalmente em trabalhar com textos literários complexos e clássicos, através de uma pedagogia ativa de capacitação.

 

Jonothan trabalhou com o departamento de educação da Royal Shakespeare Company (RSC) e, de 2010 a 2013, foi Líder Acadêmico Estratégico na parceria de treinamento estabelecida entre a Warwick University e a RSC. Ele é também Diretor de Estudos na Warwick Commission on the Future of Cultural Value, Patron da International Schools Theatre Association (ISTA), e Diretor da Drama UK. Jonothan também já assessorou o Governo Britânico na identificação e treinamento de talentos jovens do teatro do Reino Unido.

 

Jonothan é autor de diversos textos para professores e estudantes, que influenciaram o desenvolvimento do teatro nos anos recentes, incluindo: “Structuring Drama Work”, “Beginning Drama 11-14”, “Key Shakespeare 1 e 2”,  “Advanced Drama and Theatre Studies”, “Improving Your Primary School Through Drama”. O livro “Creating Democratic Citizens through Drama Education: the writings of Jonothan Neelands”, de Peter O’Connor, foi publicado pela Trentham.

 

Serviço

Fórum Shakespeare 2014

Seminários com Jonothan Neelands

Quando: Quando: Dias 8 e 9 de maio, das 9h às 13h; e dia 12 de maio, das 14h às 18h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Centro

Tel.: (11) 3775-8600 

Inscrições: www.spescoladeteatro.org.br/forum-shakespeare-2014 (até 8 de maio)

Grátis