Formado por aprendizes da SP Escola de Teatro, DaCalada faz campanha de crowdfunding

Publicado em: 28/09/2015 |

Composto por aprendizes atuais e engressos da SP Escola de Teatro, o grupo DaCalada abriu campanha de financiamento coletivo para o espetáculo “Quer rodar?”. O projeto está no site Kickante e, por meio da plataforma, é possível doar de R$ 20 a R$ 1000 ou mais. A meta do grupo é arrecadar R$ 6.800.

O tema central de “Quer rodar?” são as relações de dinheiro e poder no Brasil. A montagem se inicia com o atropelamento de um ciclista por um rico empresário, o que desencadeia uma série de outros acontecimentos que trazem à tona a existência (ou não) do movimento cíclico dessas relações e o que leva as pessoas a se tornarem (ou não) fantoches desse movimento.

Partindo daí, o grupo ocupou-se por investigar o papel que cada um daqueles que compõem a sociedade tem dentro desse movimento, fazendo-se atravessar o senso comum e abordar em cena um fato que frequentemente relutamos a encarar: o reconhecimento de que se trata de um problema de todos.

A peça deve estrear no Estação Keraida, novo teatro na rua Rui Barbosa, no bairro paulistano da Bela Vista.

Veja o teaser do espetáculo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição