Formação Cômica é tema de bate-papo com Raul Barreto

Publicado em: 16/04/2010 |

Na próxima quinta-feira, dia 22 de abril, das 16h às 17h, Raul Barretto, Coordenador do Curso de Humor da SP Escola de Teatro, realiza bate-papo online no site da Escola.
A Formação Cômica é tema do bate-papo que discute a capacitação de humoristas e comediantes na atuação cênica, assim como, na formulação de arquétipos, personagens e elaboração de uma dramaturgia cômica própria.
Não é necessário inscrição para participar do bate-papo, basta acessar o site no horário e data estabelecida.
Semanalmente, profissionais das artes do palco e áreas afins serão convidados para mobilizar a reflexão, o debate e a troca de experiência do teatro brasileiro.
SERVIÇO:

Bate-papo online
Convidado: Raul Barretto
Tema: Formação Cômica
Dia: 22 de abril (quinta-feira)

SAIBA MAIS:
Raul Barretto é palhaço, ator e produtor há 26 anos. Formou-se em Engenharia Civil na Faap, em 1982.  Trabalhou com Antonio Nóbrega de 1985 a 1992 como produtor, pesquisador e palhaço. Estudou no Circo Escola Picadeiro, onde se formou palhaço, malabarista e atirador de facas. Concluiu o curso de circo com estágio na CNAC-Centre Nationale des Arts du Cirque, em Chalones  sur Marne (França). No ano de 1993, entra para o Grupo Parlapatões, no qual realiza, como palhaço e produtor, mais de 30 espetáculos, participando dos principais festivais nacionais e internacionais. Em 2006, funda o Espaço Parlapatões. Participa da criação do Circo Roda Brasil. Foi professor de Artes Circenses na Casa do Teatro de Lígia Cortez durante oito anos.
Texto: Renata Forato | Foto: Lucas Arantes |
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 16/04/2010