EN | ES

Formação: a Última Etapa dos Módulos

Publicado em: 07/06/2011 |

Com o fim do semestre se aproximando, os Cursos Regulares também chegam à sua etapa final: a Formação, iniciada pelo Módulo Azul no dia 24 de maio e pelo Módulo Verde hoje (07/06).
 

Após passar pouco mais de um mês reunidos em grupos, se dedicando a um projeto específico – o Experimento –, os aprendizes retornam ao seu curso de origem com o objetivo de avaliar o que foi desenvolvido durante o Processo e o Experimento, além de sistematizar aquilo que aprenderam na prática e aprofundar o conhecimento teórico e técnico. No caso desses dois Módulos, essa etapa dura oito semanas.
 

A proposta da Formação é unir o “saber” ao “fazer”, rompendo com o trajeto convencional que determina que a teoria deve preceder a prática. Adotando esse sistema, a prática, ao ser tomada como base, não sofre com limitações.
 

Durante os dias 12 e 15 de julho, será efetuada a Avaliação Final, quando é decidida a aprovação ou reprovação dos aprendizes, sendo que os aprovados passam para o próximo Módulo e os reprovados devem refazê-lo.