“Fez e aconteceu”, escrevem filhos em homenagem a Lúcia Camargo

Publicado em: 21/07/2020 |

Os três filhos de Lúcia Camargo, Fabiano, Adriana e Guilherme, escreveram texto em homenagem à mãe, que morreu na segunda-feira (20), aos 76 anos, vítima de uma AVC. Na mensagem, eles lembram da alegria e avidez de Lúcia, além de agradecer ao apoio dos amigos neste momento de luto. Ela era coordenadora de Extensão Cultural e Projetos Especiais de SP Escola de Teatro.

Confira:

Lúcia Camargo não está mais aqui com a gente.

Que falta fará toda aquela energia, intensidade e inteligência! Que falta também fará aquele sorriso!

Deixa nossos corações despedaçados.

Mas ela deixa também uma lição de como viver. Temos absoluta certeza que Lúcia viveu exatamente a vida que quis. Uma vida plena de realizações, amor, amizade, trabalho, viagens, arte e cultura. Uma vida, de fato.

Lúcia foi muitas coisas. Entre tantas outras, foi jornalista, professora universitária, presidente da Fundação Cultural de Curitiba, secretária da cultura do estado do Paraná, curadora do Festival de Teatro, jurada do prêmio Shell, diretora do Teatro Municipal de São Paulo e do Palácio das Artes de Belo Horizonte, coordenadora de extensão cultural da SP Escola de Teatro.

Devo ter esquecido alguma coisa… Afinal, Lúcia fez e aconteceu. Ou “pintou e bordou”, como dizia. Mas Lúcia Camargo foi principalmente Lúcia Camargo. Amiga, divertida, doce, realizadora, honesta, íntegra, fiel aos seus princípios e ideais, trabalhadora, inquieta, corajosa, apaixonante, pioneira, apoiadora, generosa.

Ela possuía tanta energia que tínhamos certeza absoluta que ela viveria pelo menos até uns 115 anos. Só que não foi assim. A vida negou esta alegria a todos nós. Foram só 76. Teve um acidente vascular cerebral no sábado, em São Paulo, onde morava e trabalhava. Foi indo aos pouquinhos e hoje nos deixou em definitivo.

Com certeza Lúcia vai chegar no céu com muita disposição. Desejamos fôlego aos anjos que tiverem a difícil missão de acompanhá-la! Bom trabalho aí em cima, rapaziada! E tratem de arrumar algum espetáculo para ela assistir, pois a abstinência de palco nesta quarentena estava dura de aguentar, ela dizia.

A todos os incríveis amigos que nos ligaram, mandaram mensagens e muito carinho neste momento tão difícil, nosso agradecimento eterno! Nos sentimos amparados por todos vocês e ela certamente também se sente.

Mãe, obrigado por tudo! Apesar de destroçados pela dor e já com muita saudade, estamos tentando passar por isso como você nos ensinou. Beijos do Fabiano, Adriana e Guilherme.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador