EN | ES

Festival Internacional de Improvisação

Publicado em: 31/03/2011 |

Contribuir para a consolidação da improvisação no Brasil ampliando os horizontes do público e dos artistas por meio do contato com diversas abordagens e expressões artísticas é o intuito do Festival Internacional de Improvisão (Fimpro), que abre sua programação em São Paulo, com uma apresentação do grupo paulistano Jogando no Quintal, na sexta-feira (1º), no Espaço Cultural Vivo.
 

Em “Jogando no Quintal”, palhaços apresentam um espetáculo teatral inspirado na estrutura de um jogo de futebol em que a palavra de ordem é a improvisação. O jogo é disputado por dois times de três palhaços/atletas cada, acompanhado por um árbitro e por uma banda de música que cria ao vivo sons e melodias.  

 

Para levar as pessoas a terem a mesma sensação de descontração, alegria e espontaneidade que o jogo proporciona aos jogadores, a opção do grupo foi abandonar o espaço cênico convencional e levar a plateia para o lugar de origem das primeiras brincadeiras do grupo: o quintal.
 

Com toda a programação gratuita e aberta ao público, o Fimpro traz experimentações no campo da improvisação não só no teatro, mas também na dança e na música, ocupando teatros e espaços não convencionais com apresentações de grupos provenientes de Belo Horizonte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Argentina.
 

Para participar, basta reservar seu lugar pelo telefone (11) 7420-1520, até domingo, das 14 às 20h. Confira a programação completa aqui. http://www.fimpro.com.br/programacao_sp.html