EN | ES

Festival de Curitiba lança rede social para divulgar trabalhos, oportunidades e conectar profissionais do setor cultural

Publicado em: 18/08/2022 |

Lançada durante a edição de 2022 do Festival de Curitiba, a Plataforma CACO tem como objetivo conectar profissionais do setor cultural e ser um espaço para divulgação de trabalhos, observação das tendências do teatro e novas oportunidades.

Com o tempo, a rede terá mapeamento de salas de teatro, grupos existentes, profissionais de cada segmento, conectando pessoas e locais. Pretende-se também oferecer cursos on-line e oferta de conteúdos específicos. Em um terceiro estágio, abrangerá o público final – os espectadores – e será também um guia cultural e local para compra de ingressos, entre outras funcionalidades.

Para se cadastrar basta acessar o site ou baixar o aplicativo disponível no Google Play, Apple Store ou outras lojas digitais.

A CACO é a primeira plataforma digital voltada ao segmento cultural com foco no teatro e movimentará a cena em todo país ao aproximar profissionais e público.

“É como uma rede social, onde as pessoas poderão encontrar salas de teatro disponíveis para apresentações, profissionais de cada segmento, como atores, iluminadores, sonorizadores, contrarregras, por exemplo, e tudo que possa estimular a troca e os contatos entre quem faz teatro pelo Brasil e pelo mundo”, conta Fabíula Passini, diretora do Festival de Curitiba e organizadora do projeto.

Para incentivar o uso da rede, a CACO terá embaixadores nos principais centros culturais do país. Com isso, será possível conectar pessoas e espaços, conforme explica Fabíula. “Quando a companhia tiver um espetáculo que circulará pelo país, através da plataforma, poderá se conectar às salas de teatro de Norte a Sul e contratar produtores e fornecedores de todos os cantos e fazer as mais diversas conexões”, explica.




Relacionadas:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo 

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

SAIBA MAIS