EN | ES

Festival de Curitiba 2014

Publicado em: 17/03/2014 |

 

O maior festival de teatro do Brasil está prestes a começar. Chegando à sua 23ª edição, o Festival de Teatro de Curitiba acontece de 25 de março a 13 de abril, com 39 espetáculos em sua mostra oficial, entre nacionais e internacionais, sendo sete deles inéditos. 

 

Entre os inéditos estão “Transgressões”, da companhia Pia Fraus, e “Tumba de cães”, texto da italiana Letizia Russo encenado por Marino Júnior. A presença internacional se dá com a participação de grupos como a tradicional Royal Shakespeare Company, do Reino Unido, que apresenta “The Rape of Lucrece”. 

 

Também integram a programação artistas bastante conhecidos pelo público brasileiro, como Gilberto Gawronski, Gabriel Villela, Zé Henrique de Paula e Gerald Thomas, além de grupos como o Galpão e Cia. Armazém. Os ingressos para a mostra custam R$ 60.

 

Outro destaque do festival é a mostra Fringe, que será composta por 11 mostras. Na programação, não faltam opções de vários tipos, com blocos que vão do experimental ao musical. 

 

Outras frentes do festival são: o Risorama, que promove um encontro entre diferentes gerações do humor nacional; o Guritiba, com programação voltada ao público infantil; o Mish Mash, que conta com apresentações de variedades, como mágicas e circo; o Gastronomix, feira gastronômica com pratos feitos por chefs conceituados a preços populares; e, finalmente, o Sesi na Rua, que apresenta quatro espetáculos em espaços públicos.

 

Veja a programação completa no site do Festival de Teatro de Curitiba.

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS