Festival de Cenas Cômicas chega à sua quarta edição: inscrições abertas

Publicado em: 11/05/2015 |

Estão abertas, até o dia 27 de maio, as inscrições para a quarta edição do Festival de Cenas Cômicas, organizado pelos Parlapatões. Os prêmios oferecidos chegam ao total de 4,5 mil reais. Para concorrer basta preencher a ficha de inscrição, que acompanha o regulamento e também está disponível no site do grupo www.parlapatoes.com.br

O evento, que se tornou uma marca do Espaço Parlapatões e ficou sem edição por cinco anos, retorna agora para reunir comediantes, palhaços, stand ups, artistas independentes e grupos que trabalham com humor. O Festival sempre aconteceu envolvendo de novos comediantes aos já reconhecidos, gerando encontros e troca de ideias. O coordenador do Festival, Hugo Possolo, que também é coordenador do curso de Atuação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, explica que “abrir espaço a grupos e artistas que se dedicam ao trabalho cômico e promover um intercâmbio entre várias tendências do humor é o melhor que acontece no Festival, para além da competição, que é também um ótimo estímulo”.

Para participar, a cena deve ter entre cinco e doze minutos. Pode ser de um único artista até o limite de, no máximo, dez atores em cena. Nesta sua quarta edição o Festival de Cenas Cômicas traz, além do Grande Prêmio, uma competição entre três categorias: Palhaços, Stand Up ou Personagem Solo e Cenas Coletivas (que envolvem cenas com dramaturgia e também jogos de improviso).

Outro coordenador do Festival, Raul Barretto – que também é coordenador do curso de Humor da Escola, complementa “além do valor dos prêmios, faremos o evento para as terças-feiras e quartas-feiras, às 21h, visando atrair ainda mais participantes que nas edições anteriores. O novo horário torna o Festival mais extenso, ocorrendo ao longo quatro semanas, incluindo eliminatórias, semifinais e a grande final.

O vencedor do Grande Prêmio Festival de Cenas Cômicas do Espaço Parlapatões recebe valor de R$ 2.000,00. Além disso, os vencedores de cada categoria recebem R$ 600,00 cada.  O Júri convidado terá artistas, jornalistas e professores de artes cênicas, que escolherão o vencedor do Grande Prêmio e os vencedores de cada uma das três categorias. O público participa votando no Júri Popular, cujo prêmio é de R$ 800,00, e  também classifica uma cena para a Final, independente da escolha da Júri.

As inscrições devem ser feitas até 27 de maio e enviadas para o e-mail: [email protected] ou pelo correio, conforme regulamento. Para mais informações, acesse o site do grupo ou ligue: (11) 3061-9799.