Fernando Neves fala sobre a importância do melodrama

Publicado em: 10/09/2013 |

De acordo com o professor Patrice Pavis, em seu “Dicionário de teatro”, melodrama é um gênero surgido no século 18, de uma peça “na qual a música intervém nos momentos mais dramáticos para exprimir a emoção de uma personagem silenciosa”.

Segundo ele, o melodrama seria a finalização da tragédia clássica, que maximiza o lado heroico, sentimental e trágico. A importância deste gênero será abordada por Fernando Neves diretor, ator e pesquisador do grupo Os Fofos Encenam, no bate-papo online que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove nesta quinta-feira (12), às 16h, aqui no portal.

Fernando Neves é o convidado do bate-papo online desta semana

Participar do chat é fácil. Basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na data e horário marcados.

Sobre o participante

Integrante do grupo Os Fofos Encenam, fundado em 1992, no curso de Artes Cênicas da Unicamp, é diretor teatral, ator, coreógrafo e bailarino. Descendente de família circense, desenvolve, atualmente, pesquisa sobre a estética do circo-teatro. Como ator, trabalhou em mais de 20 espetáculos, sob a direção de Marcio Aurelio, Gabriel VillelaWilliam PereiraFrancisco MedeirosMaurice VaneauCarlos Alberto Soffredini e Marco Nanini, entre outros. Dentre os prêmios que já recebeu estão: Governador do Estado (1988), na categoria melhor ator, pelo espetáculo “Lampião e Maria Bonitinha no reino do divino”; Festivale, na categoria melhor diretor (“A mulher do trem”), e, em 2004, o Prêmio Qualidade Brasil de melhor ator em “Assombrações do Recife velho”.

Bate-papo online com Fernando Neves

Tema: “A importância do melodrama”

Quando: Quinta-feira (12), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat