Fernanda D’Umbra faz leitura gratuita de seu novo espetáculo, ‘Dirija com Segurança’, na quinta (17)

Publicado em: 16/01/2019 |

A SP Escola de Teatro inicia suas atividades de residência artística de 2019 nesta quinta-feira (17). A programação do ano é aberta com a leitura dramatizada de “Dirija com Segurança”, novo texto da dramaturga Priscila Gontijo. Composta por três solos da atriz Fernanda D’Umbra, a sessão começa às 19h, na sede Roosevelt, com entrada gratuita.

De humo sombrio, os solos mostram três mulheres em situações de fuga que questionam a realidade, o mundo vigente e os padrões de cerceamento a que foram condenadas. “A peça é divertida e perigosa porque mostra que alguém que foi preso pode desenvolver uma força incomum. E se decidir usá-la pode gerar algo catastrófico”, conta D’Umbra.

A atriz que também é diretora e escritora participou da série “Assédio” (2018), da TV Globo, atuou em várias peças da Cia. Os Satyros ao longo dos anos. Priscila Gontijo é dramaturga e roteirista, entre seus trabalhos estão as peças “Funâmbulas” e “Deadline”, ambas encenadas no ano passado.

Volta às aulas

Neste mês de janeiro, a coordenação pedagógica dos cursos regulares da SP Escola de Teatro abre em horários especiais. O setor trabalha parcialmente, com equipe reduzida, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As aulas dos oito cursos profissionalizantes recomeçam no dia 2 de fevereiro.

Notícias | 04/ 12/ 2021

Segundo dia da 22ª edição do festival Satyrianas homenageia a dança e a tradição e rupturas do teatro contemporâneo

Notícias | 30/ 08/ 2021

Curso grátis cria pontes entre teatro e quadrinho. Faça sua inscrição!

Notícias | 23/ 08/ 2021

Palestra As Histórias em Quadrinhos Levadas ao Palco, com Fernanda D’umbra e Caco Galhardo, acontece terça (24), na SP Digital