Férias: SP Escola de Teatro abre vagas para seis cursos de extensão

Publicado em: 13/06/2017 |

A SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para seis novos cursos de extensão que acontecem julho. Além de aulas nas áreas de teatro, há também cursos ligados a cinema, psicanálise e dublagem. Todos eles são gratuitos.

As inscrições para os cursos de extensão devem ser feitas através do site da Escola. Para participar, os candidatos preenchem uma ficha com seus dados pessoais e um breve currículo explicando o porquê do seu interesse na área.

Confira a lista dos cursos de extensão oferecidos pela SP Escola de Teatro:

O curso terá uma apresentação teórica sobre o que envolve o trabalho do cenotécnico e também, através da construção de um elevador cênico, a vivência prática destes conhecimentos.
Quando: De 4 a 27 de julho; seg. a sex., das 10 às 13h
Onde: Sede Brás, avenida Rangel Pestana, 2401

O propósito do curso é o de examinar os modos de uso da língua. Tomando a linguagem como vasto repertório que, nos dias atuais, desenha espaços de pertinência, pretende-se identificar a presença e a utilização dos clichês, que funcionam como roupas que o sujeito escolhe vestir – ainda que disso não esteja ciente -, construindo identidades mais ou menos calcificadas.
Quando: De 10 a 31 de julho; seg. a sex., das 15 às 18h
Onde: Sede Roosevelt, praça Roosevelt, 210

O objetivo é preparar atores iniciantes e não atores para o trabalho e pesquisa de interpretação para o cinema, criando ações e técnicas individuais e coletivas do trabalho criativo e perceptivo do ator em seu aprimoramento.
Quando: De 4 a 27 de julho; seg. a sex., das 14 às 17h
Onde: Sede Roosevelt, praça Roosevelt, 210

Trabalho teórico-prático, focado para o estudo literário e sua transposição para a cena teatral, fruto de pesquisa que vem sendo desenvolvida pelo diretor Antonio Gilberto.
Quando: De 3 a 8 de julho; seg. a sex., das 9 às 13h, 15 às 18h e 19 às 22h; e sab., das 14h às18h.
Onde: Sede Roosevelt, praça Roosevelt, 210

O “falso naturalismo” é a denominação de uma linguagem que poderá ser transformada de acordo com a necessidade do ator. O ator-criador terá a liberdade de utilizar essa linguagem como lhe convier tão logo adquira o domínio da fala e das sensações lhe causam no corpo e na voz.
Quando: De 4 a 27 de julho; seg. a sex., das 14 às 17h
Onde: Sede Roosevelt, praça Roosevelt, 210

Entendimento e prática do ofício de ator/dublador, suas técnicas e exercícios, preparando com qualidade e destreza profissionais para o mercado da dublagem.
Quando: De 4 a 21 de julho; seg. a sex., das 10 às 14h.

Para incrições e mais informações: http://bit.ly/cursosdeextensao2017

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024