Extensão Cultural – Inscrições Abertas

Publicado em: 15/08/2012 |

Haikai é um tipo de poesia pequenina, nascida no Japão, no século 16. Sua estrutura é escrita em métricas e com regras bem definidas. O método tem por base princípios da filosofia espiritualista, do Taoísmo e da doutrina Zen-budista. Para conhecer mais sobre essa arte e até produzir seu próprio haikai, basta inscrever-se no curso “O Haikai: Sua Criação”, ministrado pelo poeta, tradutor e ensaísta Claudio Daniel e promovido pelo departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O prazo para a inscrição vai até 23 de agosto e as aulas serão de 4 de setembro a 25 de outubro.

Além desse, mais dois cursos estão com inscrições abertas: “A Cena Pensada na Web – Crítica Teatral nas Novas Redes de Informação”, orientado por Kil Abreu, e “Composição Original para Teatro (Cinema, Balé)”, por Paulo Herculano e seu assistente, Matias Capovilla.

“A Cena Pensada na Web – Crítica Teatral nas Novas Redes de Informação” vai discutir as questões emergentes da cena contemporânea e suas principais recorrências formais, além de analisar os espaços e possibilidades de intervenção da crítica nos novos meios de informação, como sites, blogs e redes sociais. As inscrições terminam dia 23 de agosto e as aulas acontecerão no período de 3 de setembro a 24 de outubro. O curso é destinado a autores, atores, diretores, jornalistas, estudantes de teatro, com interesse em crítica teatral e alguma experiência nas suas áreas de atuação e domínio do texto escrito.

Já em “Composição para Teatro (Cinema, Balé)”, o aluno entrará em contato com as experiências dos ministrantes em seus trabalhos, as técnicas utilizadas e os equipamentos de criação e produção. O objetivo é perpassar com a turma todas as etapas de trabalho para a produção de uma trilha original. As inscrições vão até 23 de agosto e as aulas, de 4 de setembro a 25 de outubro.

Os cursos são gratuitos e serão realizados na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro (Praça Roosevelt, 210, Consolação). As inscrições são feitas online, aqui

Texto: Leandro Nunes