EN | ES

Expectativas Antes do Início

Publicado em: 02/03/2011 |

O mês de março reserva expectativas a todos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Afinal, a partir da semana do dia 14, grandes nomes das artes irão ministrar as aulas dos cursos de Difusão Cultural.

A programação, a partir de agora, conta com formas modulares e, além dos cursos de 64 horas, em um módulo,serão oferecidos, também, cursos em dois módulos, divididos em 32 horas cada um.
“Este formato chega mais próximo de uma interface entre formação e construção, possibilitando também a sua inserção em um meio institucional respeitado. Acredito que esta linguagem tem seu caminho formador”, diz Nadja Turenko, orientadora do curso “Mímica Corporal Dramática”.

Profissionais reconhecidos como Alexandre Mate, Sérgio Zlotnic, Ana Paula Galvão, Heloísa Cardoso, Alice K, Rejane Arruda e Paulo Afonso, Mário Viana, entre outros, vão ministrar os cursos de Difusão Cultural, que buscam reconhecer as necessidades do mercado e dialogar com ele.

“O mercado atual está absolutamente saturado, entretanto, e acredito mesmo nisso, bons profissionais conseguem destacar-se e ir mais além, sem abrir mão de princípios”, diz Alexandre Mate, orientador de um dos cursos.

A expectativa toma conta dos orientadores. “Espero, honestamente, um comprometimento dos participantes nos projetos e, depois disso, nas trajetórias. Será uma troca do saber”, conclui Ana Paula Galvão, que ministrará as aulas do curso de “Produção Cultural”.

“Mímica Corporal Dramática”, “Interfaces: Teatro, Cultura e Psicanálise”, “Gestão de Projetos Cênicos”, “Produção Cultural”, “Criação de Elementos Visuais Para o Teatro”, “Formas do Realismo e Emergência da Performance na Cena Contemporânea” e “Utilização Sonora de Objetos”. No total serão realizados 13 cursos de Difusão Cultural no primeiro semestre de 2011.