Evento na SP Escola de Teatro discute representação de pessoas negras nas artes

Publicado em: 07/11/2017 |

(Foto: André Stefano)

No mês da Consciência Negra, a SP Escola de Teatro recebe o evento “Onde estão as negras e negros?!”, com atividades dedicadas a discutir a presença e a representação das pessoas negras na Instituição, nas artes cênicas e na sociedade em geral. O encontro acontece nos dias 11 e 18 de novembro.

Organizada pelo Núcleo Negro, coletivo formado por aprendizes da Escola, a programação conta com intervenções, instalações, debates, sarau e uma exposição.

No primeiro dia do evento, as atividades se concentram na sede Brás da SP Escola de Teatro. Às 9h30, o músico e pesquisador Salloma Salomão e o professor Gerson Camelo participam da roda de conversa “A Representação do Negro nas Artes”. Depois, das 12h às 13h, a exposição “Acervo Preto” e a instalação “Baobá” ficam abertas ao público.

A intervenção “Cena Preta” no hall de entrada da sede Roosevelt dá início, às 13h, às atividades do segundo dia do evento. A roda de conversa “Mulheres Negras na Cena”, com a presença da atriz Gal Martins e da dramaturga Maria Shu, acontece das 14h às 15h30. Por fim, das 16h às 18h, o Sarau da Boca Preta, aberto a todas e todos, conta com o grupo de rap Semblantes, o DJ Erryg e o lançamento do livro “Motumbá”, de Mayana Vieira.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 05/ 02/ 2024

Mesa online em 7/2 aborda processo de criação da peça “Sem Registro”