EN | ES

Eugenio Barba e o Odin Teatret realizam seminários e apresentam espetáculos em São Paulo

Publicado em: 19/11/2014 |

O Teatro Contadores de Mentira, de Suzano (SP), recebe, de 28 de novembro a 1º de dezembro, um dos mais importantes artistas de teatro do mundo, com seu grupo, igualmente reconhecido: Eugenio Barba e o Odin Teatret.

 

“Ofício e raízes” levará ao público de São Paulo espetáculos, seminário e demonstrações de trabalho do grupo dinamarquês e do mestre italiano, um dos maiores nomes do teatro antropológico, com presença também da atriz e pesquisadora Julia Varley.

 

A proposta do projeto, em sua edição inaugural, é “dialogar com grupos resistentes ao redor do mundo e que possuam identidade histórica, que de alguma maneira contribuam com o teatro antropológico”.  

 

O Odin, grupo sediado em Holstebro, na Dinamarca, completa neste ano cinco décadas em atividade com a mesma equipe e desenvolvendo pesquisas com o olhar voltado para o teatro que é feito não apenas na Europa, mas também na Índia, na África, na Ásia e na América Latina, além de dedicarem seus esforços a grupos que não estão nos circuitos centrais ou formais. 

 

“É por identificação plena, por respeito, e para manter viva a resistência e existência teatral que este Intercâmbio convidou este grande Mestre mundial para celebrar e compartilhar pesquisas e aprendizados”, diz o programa do grupo.

 

A programação conta com seminários de Barba, Júlia Varley e do próprio grupo Contadores de Mentira; e apresentação dos espetáculos “Ave Maria” do Odin Teatret, dirigido por Barba; “Estrelas”, espetáculo-solo com Marilyn Nunes dirigido por Julia Varley e produzido por Nordisk Teaterlaboratorium; “Curra-temperos sobre Medeia”, dos Contadores de Mentira, que conta o mito de Medeia por meio de uma celebração Afro.

 

As inscrições para as atividades já estão abertas e devem ser feitas no site oficial dos Contadores de Mentira, onde também pode ser conferia a programação completa.