Estudantes de Corpo Acrobático celebram encerramento do curso com bela apresentação

Publicado em: 18/12/2020 |

Oficina de corpo acrobático

A SP Escola de Teatro oferece ao longo do ano letivo vários cursos de extensão cultural, e um dos destaques do segundo semestre de 2020 foi o de Corpo Acrobático.

As aulas, que começaram no início de novembro, chegaram ao fim na última quarta-feira, 16, com um resultado lindo, demonstrando como o movimento corporal pode ser extremamente comunicativo, poético e sensível.

O curso foi ministrado pelos professores Pedro Vinicius Silva Alexandre e Angélica Muller, que são estudantes egressos do curso de Humor da SP Escola de Teatro. A dupla concluiu os quatro módulos em 2018. Ele foi o orientador e ela colaborou na construção cênica das acrobacias.

Lara Weffort, que participou da oficina e faz faculdade de dança, fez um belo depoimento sobre o conhecimento adquirido ao longo destes 45 dias.

O curso ‘Corpo Acrobático’ foi surpreendente e emocionante. Mesmo por EAD, me senti olhada pelo professor, que sempre foi muito atento e cuidou das movimentações de todos os participantes. Fui acolhida e abraçada pela turma, e acredito que o sentimento de todos em relação a isso foi recíproco. Um dia a dia que irá deixar saudades para mim e para todos. O conteúdo e a didática foram esplêndidos, de uma leveza e cuidado que nunca tive em mais nenhum curso ou aula. Aprendi sobre meu corpo, meus limites e minhas ilimitadas possibilidades do alto ao chão.  Recebi fundamentos que transformaram minha forma de ver o corpo e de pensar a dança um corpo acrobático. Sai do curso com mais confiança, persistência e a resistência”.

Como projeto de conclusão, cada estudante protagonizou uma cena com as técnicas e conceitos ensinados no curso. Confira abaixo!

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo