SP Escola de Teatro

Estudantes da SP Escola de Teatro participam de projeto internacional

Doze estudantes do curso de Direção irão participar do projeto Alexandria Mondays, um programa europeu de estudos com aulas, seminários e oficinas online que irá ocorrer de 7 de setembro a 14 de dezembro. Organizado por universidades e conservatórios de Alemanha, Lituânia, Islândia, Noruega, Suécia e Finlândia, entre outros, o projeto é um ponto de encontro virtual de pesquisa para alunos e professores da Europa. A SP Escola de Teatro é a única instituição de fora do continente europeu a participar do programa. O conteúdo abrange debates criativos sobre dispositivos cênicos, discussões sobre textos e um laboratório de métodos digitais.

A ação é parte do projeto Alexandria Nova, que reúne acadêmicos e artistas dos principais programas e departamentos europeus de direção teatral, e prevê, ao final do processo, a criação de uma biblioteca digital e a publicação de um livro sobre encenação em inglês.

“O Alexandria Nova é considerado hoje o maior e mais complexo projeto de pesquisa em direção teatral de toda a Europa. Fizemos essa articulação e estamos muito satisfeitos em proporcionar aos nossos estudantes essa oportunidade, já que somos a única escola não europeia convidada a integrar o programa”, afirma Marcio Aquiles, responsável pelos projetos internacionais da SP Escola de Teatro.