EN | ES

Estreias

Publicado em: 24/03/2011 |

Dois profissionais que ministraram cursos de Difusão Cultural na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco estreiam espetáculos no Ágora Teatro, a partir de sexta-feira (25).

“Tragicomédia de um Homem Misógino”, de Evaldo Mocarzel, que ministrou o curso Fundamentos da Direção Segundo o Cineasta Francês Robert Bresson, tem direção de André Guerreiro Lopes.

A peça conta a história de um homem que, acometido por uma doença sem cura, vive isolado numa casa vazia à beira-mar. Enquanto recebe doses regulares de morfina, é visitado por personagens vindas de suas memórias e alucinações, como a jovem filha homossexual, provocadora e ferida, sua mulher, amorosa e selvagem, e a figura enigmática de uma mulher de branco.

O elenco é composto por Carolina Fabri, Marcelo Lazzarotto, Djin Sganzerla e Nadja Turenko, orientadora do curso Mímima Corporal Dramática.

O outro espetáculo, “Estranho Familiar”, que explora o universo de obstinação e a loucura de um homem disposto a descobrir quem é a qualquer preço, procurando em um espelho seu eu verdadeiro, é livremente inspirado no conto “O Espelho”, de Guimarães Rosa, e também tem direção de André Guerreiro Lopes, que também atua ao lado de Nadja Turenko.
 
 
Serviço:

“Tragicomédia de um Homem Misógino”
Texto: Evaldo Mocarzel
 Direção: André Guerreiro Lopes
Elenco: Carolina Fabri, Marcelo Lazzarotto e Djin Sganzerla e Nadja Turenko
Quando: sexta-feira, 21h30
Onde: Teatro Ágora. Rua Rui Barbosa, 672, Bela Vista, São Paulo
Informações: (11) 3284-0290
Ingressos: R$ 30,00
Duração: 60 minutos
Temporada: Até 15 de Maio
 
“Estranho Familiar”
Direção: André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla
Elenco: André Guerreiro Lopes e Nadja Turenko
Quando: sábado, 21h30; domingo, 20h
Onde: Teatro Ágora. Rua Rui Barbosa, 672, Bela Vista, São Paulo
Informações: (11) 3284-0290.
Ingressos: R$ 30,00
Duração: 60 minutos
Temporada: Até 15 de Maio