EN | ES

Espetáculo investiga a formação da identidade de Atibaia

Publicado em: 27/10/2014 |

Quais são os fios que amarram nossa história? 

 

A partir dessa questão, o grupo Arsênicos, de Atibaia, conduziu seu projeto Desvelando Atibaia, vencedor do prêmio PROAC 2013 para cidades de até 500 mil habitantes. A proposta era investigar os acontecimentos que se escondiam nas entranhas da cidade e eram responsáveis pela formação da identidade atibaiana. 

 

O resultado da investigação é a peça “Trama”, que se desenrola, aos sábados e domingos, ao longo da chamada rua das duas igrejas, a antiga Rua Direita, no centro de Atibaia. A direção da montagem é de Durval Mantovaninni, que é aprendiz egresso do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. A dramaturgia é assinada por Flavia Helena.

 

“Trama” (Foto: Divulgação)

 

A partir de entrevistas e pesquisas, os artistas identificaram na arte, no folclore, nos casamentos, no preconceito e nas convenções sociais os fios que se enredaram para formar o tecido que compõe a identidade da cidade.

 

No elenco estão Denise Sperandelli, Gabriela Gonçalves, Wanda Cavalcante, Adriano Mantovaninni, Ederson Maloste, Marllon Chaves, Thiego Torres.

 

Serviço

“Trama”

Quando: Sábados e domingos, às 20h (até 7 de dezembro*)

Onde: Início na Praça da Matriz de Atibaia

Classificação: 12 anos

Grátis

Obs.: Se chover não haverá espetáculo

* Não haverá apresentações nos dias 22/11 e 06/12 (as reposições serão feitas nos dias 23/10 e 04/12)