Espetáculo “A Aurora da Minha Vida” Ganha Novo Formato

Publicado em: 03/05/2011 |

O espetáculo “A Aurora da Minha Vida” estreia amanhã (03/05) em um novo formato. O texto, escrito em 1981 por Naum Alves de Souza, já foi reencenado diversas vezes. Agora, a montagem vem em formato de musical, com criações do maestro Amalfi e coreografias assinadas por Paulo Goulart Filho. A produção da Nicete Bruno Produções Artísticas acontece no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, com direção de Bárbara Bruno.

A iluminação da peça fica por conta de Guilherme Bonfanti, coordenador do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. “Essa montagem contém algumas novidades, como os trechos musicais. Na parte da iluminação, foi proposta a utilização de branco e preto, porque a peça se passa na década de 70. Mas em vez de usar o branco do teatro, que é um pouco amarelado, trabalhei com cores frias para assemelhar-se ao máximo à imagem em branco e preto da televisão”, explica Bonfanti.

A peça se passa numa sala de aula da década de 70 e narra experiências vividas pelo próprio autor. Por meio das relações e conflitos entre aluno e professor, mostra o sistema escolar repressivo e antidemocrático da época. O humor e a leveza ficam por conta dos nomes das personagens, que já explicam a função e característica de cada uma delas: diretor, padre, professor e os alunos Quieto, Gorda, Adiantado, Gêmeas, Órfão, Puxa-Saco e Bobo. Revoluções e desejo de liberdade marcam esse tempo, retratado com certo saudosismo pelo autor.

“A Aurora da Minha Vida”

Quando: 3 de maio, às 19h30

Onde: Espaço Sociocultural – Teatro CIEE

Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi