Escola exibe "Quem tem medo de Virginia Woolf?"

Publicado em: 25/06/2013 |

Cinema e teatro andam juntos dentro da nova ação do projeto “Escambo Literário”, desenvolvido pelos aprendizes bolsistas do Programa Kairós da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que exibe, nesta quarta-feira (26), às 19h, o filme “Quem tem medo de Virginia Woolf?”, adaptação da peça homônima de Edward Albee.

Assim, a Sede Brás da Instituição sediará a sessão, cuja entrada é um livro usado. O filme é a tradução cinematográfica do espetáculo que se tornou um sucesso da Broadway, recebendo cinco Oscar, dentre eles o de melhor atriz para Elizabeth Taylor.

Na trama, um professor universitário e sua mulher recebem, em uma noite, a visita de um jovem casal. Reunidos, os quatro avançam pela madrugada com assombrosas confissões e verdades assoladoras.

Ao final da exibição, haverá uma conversa com Alessandro Toller, formador do curso de Dramaturgia da Escola, que abordará alguns aspectos da obra de Albee, considerado um dos maiores dramaturgos americanos. Também serão analisados os elementos da peça e da produção hollywoodiana

“Edward Albee investiu sua dramaturgia na análise de uma sociedade na qual o jogo de frustrações era insolúvel. Depois de ser considerado espécie de rei off-Broadway, alcançou o mainstream justamente com ‘Quem tem medo de Virgínia Woolf?’. A história é uma montanha-russa de emoções. No filme, comenta-se que Elizabeth Taylor e Richard Burton, casados à época, utilizaram sua vida íntima para dar intensidade à tempestuosa relação. O segredo da trama esconde-se justamente na cantiga ‘quem tem medo de Virgínia Woolf?…’, a ser decifrado ao longo dos diálogos”, comenta Toller.

Escambo Literário

Projeto desenvolvido pelos beneficiados pela bolsa-oportunidade, oferecida aos aprendizes pelo Programa Kairós da SP Escola de Teatro. A sessão de cinema pretende promover a atividade de contrapartida desses aprendizes, denominada “Escambo Literário”, entre a comunidade da Escola e da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, que incentiva a troca de livros entre as pessoas. Assim, o ingresso será trocado por um livro usado.

Filme: “Quem tem medo de Virginia Woolf?”

Quando: Quarta-feira (26), às 19h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Brás

Avenida Rangel Pestana, 2.401 – Brás

Tel. (11) 2292-7988