Encerradas as inscrições para arte-educador na SP Escola de Teatro

Publicado em: 01/01/2010 |

Encerradas as inscrições para arte-educador na SP Escola de Teatro
Aberto desde o dia 26 de outubro, encerrou-se na terça (17), o prazo de inscrições para arte-educadores da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.  Ao todo, 440 candidatos se inscreveram para trabalhar nos oito cursos regulares (Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco). As aulas têm início no dia 20 de fevereiro de 2010.

O curso de Atuação foi o mais procurado pelos arte-educadores, com 199 candidatos inscritos, seguido pelo curso de Direção, com 75 concorrentes. Já os cursos de Técnicas de Palco e Iluminação totalizaram 21 e 16 candidatos, respectivamente.

Neste primeiro momento, oito arte-educadores serão contratados em regime da CLT. Este processo de seleção também prevê uma lista de espera, com dois arte-educadores de cada área. Até o final de 2010, 56 arte-educadores terão trabalhado na Escola em diferentes regimes de contratação.

Para compor a banca de avaliação dos arte-educadores, a SP Escola de Teatro convidou a Cooperativa Paulista de Teatro, que indicou oito profissionais. Além dos artistas indicados pela Cooperativa, participam da banca os coordenadores de cada curso e mais um profissional da área, reconhecido por notório saber, indicado pela direção da SP Escola de Teatro.

O resultado da primeira fase da seleção será divulgado no site da Assaoc www.assaoc.org.br a partir do dia 30 de novembro. A segunda fase será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro e o resultado será conhecido  em 7 de dezembro.

A lista com os nomes dos oito arte-educadores que irão compor a equipe da SP Escola de Teatro e seus respectivos suplentes será divulgada no dia 14 de dezembro, no site da Assaoc www.assaoc.org.br.

Quem participa da banca do processo seletivo dos arte-educadores da SP Escola de Teatro:

Atuação

Edgar Castro (indicado pela Cooperativa Paulista de Teatro)
Clara Carvalho (indicada pela SP Escola de Teatro)
Rodolfo García Vázquez (coordenador do curso)

Cenografia e Figurino

Fábio Namatame (indicado pela Cooperativa Paulista de Teatro)
José de Anchieta (indicado pela SP Escola de Teatro)
J.C. Serroni (coordenador do curso)

Direção

José Renato (indicada pela Cooperativa Paulista de Teatro)
Fernando Neves (indicado pela SP Escola de Teatro)