EN | ES

Em parceria com a SP Escola de Teatro, Festibero traz peças, mesas de discussão e oficinas

Publicado em: 14/04/2014 |

Está chegando o VII Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo, o Festibero. Numa realização da Fundação Memorial da América Latina e com parceria da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o evento levará ao público uma programação rica e totalmente gratuita.

 

Serão 15 espetáculos teatrais de palco e de rua, vindos do Brasil, da Hispano-América e da Península Ibérica, além de oficinas e mesas redondas. A curadoria é do gestor e produtor cultural Efren Colombani, do dramaturgo e diretor teatral Guilherme Bonfin e do ator e diretor teatral Luiz Amorim. Eva Wilma será a grande homenageada, e abrirá o Festival com o espetáculo “Azul resplendor”, no dia 22 de abril, às 21h.

 

Algumas das outras montagens que serão apresentadas: “Genet: o poeta ladrão” (direção de Sergio Ferrara), “Como arena entre las manos” (Argentina), “Y si te canto canciones de amor” (Bolívia), “Decameron” (Espanha). 

 

Já as mesas de discussão, que foram desenvolvidas pela SP Escola de Teatro, acontecem nos dias 26 de abril, às 18h, e 27 de abril, às 17h, ambas no Auditório da Biblioteca Victor Civita, no Memorial da América Latina. A primeira, “O teatro brasileiro contemporâneo”, trará Alexandre Dal Farra e Soraya Belusi para o debate, com mediação de Valmir Santos. Já a segunda, cujo tema é “O teatro latino-americano contemporâneo”, contará com Beto Benites e Alexandre Mate, numa conversa mediada por Silvana Garcia. 

 

Outra atração será o workshop “O som no teatro – criação e técnica”, com Tiago de Mello e Raul Teixeira, coordenador do curso de Sonoplastia da Escola. O workshop oferecerá uma introdução aos princípios básicos da sonoplastia no teatro abrangendo o processo criativo e prático para a realização de uma trilha sonora de um espetáculo teatral.

 

Realizado no dia 23 de abril, das 14h às 20h, o workshop tem 20 vagas e acontecerá na Sede Roosevelt da Escola. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 pelo e-mail [email protected]. Os interessados receberão confirmação de inscrição no dia 22 de abril.

 

Para mais informações, acesse o site do Memorial.

 

Serviço

VII Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo

 

Mesas de discussão

 

“O teatro brasileiro contemporâneo”

Palestrantes: Alexandre Dal Farra e Soraya Belusi

Mediador: Valmir Santos

Quando: Dia 26/04, às 18h

Grátis e aberto ao público

 

“O teatro latino-americano contemporâneo”

Palestrantes: Beto Benites e Alexandre Mate

Mediadora: Silvana Garcia

Quando: Dia 27/04, às 17h

Grátis e aberto ao público

 

Onde: Auditório da Biblioteca Victor Civita – Memorial da América Latina

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 Barra Funda

Tel.: (11) 3823-4600

 

 

Workshop

“O som no teatro – criação e técnica”

Com Raul Teixeira e Tiago de Mello

Quando: Dia 23/4, das 14h às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro

Vagas: 20

Inscrições até 21/4 pelo email [email protected]

 

 

Texto: Felipe Del