Estudante egressa da SP Escola de Teatro apresenta espetáculo no Itaú Cultural

Publicado em: 23/05/2019 |

O espetáculo “Fiu fiu – Um encontro entre pássaros”, do Grupo Tibanaré, chega a São Paulo para duas apresentações no Itaú Cultural da Avenida Paulista. A companhia leva a montagem ao palco do espaço no sábado (25) e no domingo (26), às 15h, com ingressos gratuitos.

O grupo fundado em Cuiabá, no Mato Grosso, apresenta ao público uma história contada a partir da dança e da palhaçaria. Na trama, dois pássaros, que há tempos seguiam solitários, se encontram e iniciam uma história com galanteios à moda antiga.

O elenco do espetáculo conta com a atriz Juliane Maria, que é egressa do curso regular de Humor da SP Escola de Teatro. “Passar pelo curso de Humor fortaleceu a consciência sobre o meu ofício. O curso me contaminou e a maturidade me leva para outros horizontes. Voltar para um grupo que já estudei, numa pesquisa muito particular da comicidade usando manifestações populares da minha região, é uma satisfação”, comenta.

Há 13 anos na estrada, o Tibanaré já levou espetáculos para diversas partes do país. Agora, o grupo começa a apresentar seus trabalhos no exterior. Somente neste ano, já estão na agenda apresentações na Angola, na Romênia e no 14º International Eskişehir Children and Youth Theatre’s Festival, que acontece na Turquia de 25 a 31 de maio.

Fundado como um coletivo de teatro em 2006, o grupo tem como foco aprimorar o trabalho do ator e a sua relação com o espectador. Diversidade de cores, cenários minimalistas e reflexões poéticas também são algumas das características da companhia.

circle

Onde: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo

Quando: 25 e 26 de maio, às 15h

Quanto: Entrada gratuita