EN | ES

Dúvidas Frequentes – Bolsa-Oportunidade – Programa Kairós  

Publicado em: 23/02/2021

Programa Kairós abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2021 

Quem pode participar da Bolsa?

Todo estudante que estiver matriculado em um dos Cursos Regulares da SP, que tenha uma renda mensal de até R$ 1.745,47 per capita*, e que ainda não tenha recebido a Bolsa no módulo que está cursando.

*Para calcular a renda mensal per capita, você tem que somar a renda mensal de todas as pessoas do seu grupo familiar e dividir pela quantidade de pessoas desse grupo.

 Quais são as etapas da seleção?

1º – passo: Inscrição online

É só preencher a ficha de inscrição que você encontra no link https://pt.surveymonkey.com/r/bolsaoportunidade012021  entre os dias 24 de fevereiro até 03 de março.

 2º – passo: Entrevista

No dia 04 de março vamos divulgar uma lista com o agendamento das entrevistas no Portal da SP e no Blog do Kairós.

A entrevista vai ser pelo whatsapp, por isso é importante que deixe seu número atualizado na ficha de inscrição.

Se tiver algum imprevisto no dia da sua entrevista você pode mandar um e-mail para kairos@spescoladeteatro.org.br no dia 05 de março e pedir alteração.

 3 º passo: Entrega de documentação

Para participação do processo da Bolsa precisamos que você nos mande alguns documentos. Você pode nos enviar no dia da entrevista ou nos dias 19 e 22 de março para o e-mail kairos@spescoladeteatro.org.br

 4º passo: Divulgação de contemplados

Uma lista provisória dos contemplados é divulgada no dia 05 de abril. Ela é provisória porque depois de recebermos os recursos no dia 06 de abril pode ser que ela sofra alguma alteração.

A lista definitiva com os nomes dos contemplados fica disponível no dia 08 de abril no Portal da SP e no Blog do Kairós.

5º passo: Entrega de Termo de Condições

Caso seu nome esteja na lista de contemplados você precisa nos enviar preenchido o Termo de Condições (Anexo I) para o e-mail kairos@spescoladeteatro.org.br nos dias 09 e 12 de abril.

Eu posso me candidatar à Bolsa se estiver trabalhando?

Pode sim. Mesmo que você tenha um trabalho, formal ou informal, poderá participar do processo da Bolsa, mas a renda mensal do seu grupo familiar não pode ultrapassar R$1.745,47 per capita.

Que documentos eu devo enviar?

Os documentos variam com a situação de cada estudante, mas em geral são documentos que comprovem identidade, moradia e situação econômica de cada pessoa do grupo familiar.

A relação completa de documentos pode ser consultada no item 8 do Edital, e se mesmo depois de ler você tiver dúvidas sobre que documentos nos mandar é só nos perguntar pelo e-mail kairos@spescoladeteatro.org.br

Eu preciso entregar todos os documentos no dia da entrevista?

Se você já tiver todos os documentos pode nos mandar no dia mesmo de sua entrevista, mas se ainda não conseguiu todos, não tem problema. Você pode se informar melhor durante a entrevista sobre os documentos que faltam, e nos mandar a documentação completa nos dias 19 e 22 de março para o e-mail kairos@spescoladeteatro.org.br

O que eu faço se não tiver algum documento?

O Edital trata de casos gerais, por isso é importante que na entrevista você explique se tem dificuldade para conseguir algum documento para que a gente veja se é possível substituir por algum outro tipo de comprovação.

Eu tenho que participar de todas as etapas da seleção para ser contemplado?

Sim. Todas as etapas são obrigatórias para participar da seleção da Bolsa.

Se tiver problemas para o comparecimento na data agendada da sua entrevista, você pode nos mandar um recurso no dia 05 de março explicando sua situação para podermos remarcar.

Atrasar na entrega da documentação e do Termo de Condições (Anexo I) atrapalha todo o cronograma da Bolsa, por isso só aceitamos atrasos em casos amparados pela lei.

Posso perder a Bolsa por causa de faltas?

Sim. Para receber a Bolsa você não pode ultrapassar 8 faltas no semestre  (de 24 de fevereiro a 16 de julho 2021). Por isso é importante que sempre acompanhe as faltas na Área do Estudante.

Além das faltas nos Cursos Regulares tome cuidado também para não faltar nas atividades de contrapartida. Cada falta não justificada na atividade gera dois descumprimentos ao bolsista. Lembrando que com três descumprimentos você pode perder a Bolsa.

Preciso fazer alguma atividade de contrapartida para receber a Bolsa?

Sim. No dia 15 de abril vai ser divulgada no Portal da SP e no Blog do Kairós, a lista com qual atividade de contrapartida terá que fazer durante o semestre.

As alocações são feitas a partir das preferências que você colocou na ficha de inscrição, das indicações feitas pela Coordenação Pedagógica, e da quantidade de vagas disponíveis.

Para conhecer cada uma das atividades você pode consultar o Anexo III do Edital.

Se tiver problemas para participar da atividade, você pode nos mandar um recurso explicando sua situação até o dia 23 de abril para o e-mail kairos@spescoladeteatro.org.br. Depois de analisarmos cada caso, respondemos se é possível que seja feita a mudança de atividade.

Por onde eu devo acompanhar informações e avisos sobre a Bolsa?

Todas as informações da Bolsa-Oportunidade estão no Portal da SP e no Blog do Kairós.

Se preferir também pode tirar qualquer dúvida com a gente pelo e-mail  kairos@spescoladeteatro.org.br.

 




Relacionadas:

Notícias | 25/ 05/ 2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Programa de fomento Pontos de Cultura oferece até 15 mil reais para coletivos culturais; saiba mais!

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Espetáculo musical Azáfama; Substantivo Feminino estreia dia 14 de junho na unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS