Dia movimentado na escola

Publicado em: 01/01/2010 |

Nesta quinta-feira (21), os candidatos a artistas-aprendizes da SP Escola de Teatro de todas as partes da cidade e do Estado vieram em peso para a segunda fase do processo seletivo da Escola, mesmo depois da forte chuva desta madrugada.

Hoje foi o último dia das provas práticas do curso de Sonoplastia e Iluminação e foram iniciadas as entrevista individuais dos cursos de Humor e Técnicas de Palco. Veja aqui a lista completa das datas e horários das provas de cada curso.

O coordenador do curso de Sonoplastia, Raul Teixeira, e o arte-educadorMartin Eikmeier, por exemplo, propuseram aos candidatos que organizassem uma dramaturgia sonora em grupo a partir do roteiro que Leonardo da Vinci escreveu sobre o dilúvio. A cena descrita é aterrorizante e em determinado momento ele escreve: “O tumulto aterrador se ouve ressoando pelo ar sombrio, rasgado pela fúria do trovão e dos raios que ele cospe e que o atravessam céleres, levando destruição, derrubando tudo o que se atravessa em seu caminho”.

O coordenador do curso de Iluminação, Guilherme Bonfanti, e a arte-educadora do curso, Grissel Manganelli, propuseram exercício de percepção, construção de imagens e trabalho em equipe. “Todos se saíram muito bem e demonstraram interesse em seguir carreira de iluminadores. Será difícil realizar a seleção dos candidatos nos próximos dias”, afirma Guilherme.
O resultado final dos testes será divulgado em nosso site e no mural da Escola no dia 1º de fevereiro.