Débora Duboc fala sobre “Jocasta” no bate-papo online

Publicado em: 20/03/2014 |

A atriz Débora Duboc, que está em cartaz com o monólogo “Jocasta”, será a participante do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (20), das 16h às 17h, aqui no portal.

O tema da conversa será “A atriz Débora Duboc e seu caminho ao encontro de Jocasta”. O monólogo, dirigido por Elias Andreato, está em cartaz no Teatro Eva Herz até 27 de março.

Sobre a participante

Débora Duboc é formada em Artes Cênicas pela Unicamp. Trouxe ao teatro, sobretudo o paulistano, informações e propostas novas em termos de estética e literatura. Começa a se destacar em trabalhos com a Cia Razões Inversas, que nasceu na Unicamp sob orientação do diretor Márcio Aurélio, com quem montou vários clássicos, entre eles, “Ricardo II”, de Shakespeare, “A bilha quebrada”, de H. Kleist, “Arte da comédia” de Edoardo de Fellipo e “Srta. Else” de Schnitzler, entre outros.

Foi idealizadora, curadora e atriz, junto com Renato Borghi, das duas edições da Mostra Contemporânea de Dramaturgia. Montou em 2000 sua própria companhia, a Olhar Imaginário – Núcleo de Teatro, com a qual produziu as Mostras de Dramaturgia Contemporânea e o musical contemporâneo “Espírito da terra”. Atuou em curtas e em longas-metragens. Protagonizou os filmes “Latitude zero” e “Cabra cega” de Toni Venturi, incluindo outros projetos. Além disso, a atriz coleciona diversos prêmios durante sua carreia.

Bate-papo online com Débora Duboc

Tema: “A atriz Débora Duboc e seu caminho ao encontro de Jocasta”

Quando: Quinta-feira (20/3), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat